Gravadora do BTS toma medidas contra site de envio de cartas a militares
Pois é, a vida de idol pode ter muito glamour, mas também não é fácil. Os meninos do BTS estão atualmente em hiato para prestar serviço militar, e um site de envio de cartas online a militares começou a usar fotos e informações dos artistas sem permissão. O site The Camp estava usando fotos e informações para alimentar comunidades individuais de fãs do grupo, violando o direito de imagem dos artistas.
“No mês passado, nós recebemos provas de que o ‘The Camp’ usou os nomes e fotos dos integrantes do BTS sem permissão, violando direitos de imagem e publicidade […]. Fortaleceremos o monitoramento e tomaremos medidas rigorosas em relação a ações que violem direitos de publicidade, onde a empresa e o artista investiram esforços de capital significativos”, declarou a Big Hit Music, gravadora responsável pelo BTS, em uma nota oficial.
O site já retirou os posts relacionados ao grupo de k-pop, mas ainda não liberou uma declaração sobre o ocorrido.
Atualmente, todos os integrantes do BTS – RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook – estão cumprindo o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul. O primeiro deles a se alistar foi o mais velho, Jin, 31 anos, em dezembro de 2022. A previsão é que ele volte do exército em junho deste ano.
O BTS vai voltar?
SIM! Podem ficar tranquilas, armys, o hiato do BTS não vai ser igual aos de certas bandas (cof, cof, One Direction). O conglomerado HYBE anunciou em setembro do ano passado que os sete membros do grupo renovaram seus contratos com a Big Hit Music e vão voltar em 2025. A notícia foi confirmada por RM, o líder do BTS.
Neste período de hiato, alguns membros do grupo aproveitaram para lançar projetos solo. Jungkook, por exemplo, emplacou o hit “Seven”, parceria com a rapper Latto, que foi uma das músicas mais ouvidas do ano no Spotify.
Fonte: POPline e TeenVogue.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.