Ghostbusters se torna franquia bilionária

A franquia de “Ghostbusters”, que fez muito sucesso na década de 1980, e que teve 5 filmes em sua trajetória nos cinemas, acaba de se tornar uma saga bilionária somando suas bilheterias, agora com a chegada do mais novo filme, intitulado como “Ghostbusters: Apocalipse de Gelo” (2024).

A seguir, confira todos os títulos da saga de comédia, terror e fantasia e suas bilheterias em todos eles, veja a lista completa:

  1. “Os Caça-Fantasmas” (1984) – 295,2 milhões de dólares;
  2. “Os Caça-Fantasmas 2” (1989) – 215,4 milhões de dólares;
  3. “Caça-Fantasmas” (2016) – 229,1 milhões de dólares;
  4. “Ghostbusters – Mais Além” (2021) – 204,3 milhões de dólares;
  5. “Ghostbusters: Apocalipse de Gelo” (2024) – 61,4 milhões de dólares.

Os dois primeiros filmes podem ser assistidos na Max, o terceiro está disponível no catálogo da Netflix e o 4º da lista está presente no Prime Video. O título mais recente, “Ghostbusters: Apocalipse de Gelo” (2024), ainda está em cartaz nos cinemas para ser assistido.

Conheça a história premissa de “Os Caça-Fantasmas” (1984)

Com o roteiro assinado pelos autores Harold Ramis, Dan Aykroyd, Rick Moranis, Ivan Reitman, sendo Reitman o diretor do longa-metragem, a trama de “Os Caça-Fantasmas” (1984) conta em sua sinopse oficial a seguinte história, confira:

Sinopse: “Em Nova York Peter Venkman (Bill Murray), Ray Stantz (Dan Aykroyd) e Egon Spengler (Harold Ramis) são três cientistas do departamento de psicologia da Columbia University, que se dedicam ao estudo de casos paranormais. Quando a subvenção termina eles são despedidos e Venkman sugere que abram um negócio próprio, a exterminadora de fantasmas “Ghostbusters”. Inicialmente eles só têm despesas e nenhum cliente, mas eis que surge Dana Barrett (Sigourney Weaver), uma violoncelista que teve uma experiência assustadora em seu apartamento.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.