George Clooney revela seus 3 filmes favoritos

George Clooney é um dos atores mais famosos de Hollywood, não somente pelos seus filmes, mas principalmente pela sua fama de galã. Além de ator, ele é produtor, roteirista, diretor, filantropo e empresário. Com base nisso, resolvemos contar quais os três filmes favoritos do artista. 

Confira a seguir. 

Por seus mais variados trabalhos dentro do cinema, era esperado que o seu gosto para filmes também fosse bem eclético. As três produções favoritas de George Clooney foram consultadas por meio do livro “You Gotta See This”, de Cindy Pearlman, no qual diversos artistas revelam suas obras favoritas. 

Com tradução do site Far Out Magazine, contamos para vocês o que George Clooney falou sobre seus filmes favoritos. 

“Essa é difícil. É uma escolha dupla para mim. Meus filmes favoritos são ‘Dr. Fantástico’ e ‘Limite de Segurança”, comentou Clooney a respeito dos dois primeiros longas. 

Para completar a lista, ele relatou: “Eu posso incluir ‘Ensina-me a Viver’? Vamos lá! Três filmes como meus favoritos não é uma lista longa. Acho essa uma bonita história sobre sentimentos”. 

Quais as histórias dos filmes favoritos de George Clooney?

Dr. Fantástico (1964): “Um general insano que acredita que os comunistas planejam dominar o mundo dá ordens para bombardear a Rússia, iniciando processo de guerra nuclear. Ao mesmo tempo, o presidente e seus assessores do Pentágono tentam desesperadamente parar o processo”, relata a sinopse oficial.

Limite de Segurança (1964): “Uma série de erros no sistema de defesa militar americano leva os EUA a ordenarem um ataque nuclear à Moscou. Numa corrida contra o tempo, o Presidente envia o esquadrão do Comando Estratégico Aéreo para ajudar os soviéticos a deterem os mísseis”, destaca a sinopse.

Ensina-me a Viver? (1971): “Harold e Maude formam um estranho casal. Ele é jovem e obcecado pela morte. Ela é uma septuagenária apaixonada pela vida. Harold faz Maude rir com os relatos de seus suicídios fracassados e ela ensina ao jovem algumas lições de vida”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.