Francisco Nicolás Gómez Iglesias hoje: como está o criminoso atualmente?

Uma das novidades da Netflix desta semana é a série documental “Pequeno Nicolás: A Surreal História de um Cara-de-Pau”, que conta a história real e absurda de Francisco Nicolás Gómez Iglesias, que enganou dezenas de pessoas se fazendo passar por um assessor do governo espanhol, e até por um agente secreto (!), tudo isso sendo apenas um adolescente.

“Esta é a incrível história da ascensão e queda do ‘Pequeno Nicolás, o criminoso espanhol que se transformou em uma ameaça ao governo. Esse jovem de apenas 14 anos trabalhava com relações públicas em boates e logo passou a interagir com políticos, empresários, agentes secretos e até com a Casa Real. Ele teve uma vida cheia de luxúria, negócios, viagens, palácios, comissões e festas até sua prisão ser decretada em 2014. A série documental explora algumas incógnitas e conta, por meio de diferentes protagonistas e materiais inéditos, os momentos mais polêmicos deste caso”, explica a sinopse divulgada pela Netflix.

A série de três episódios conta com entrevistas do próprio Nicolás.

Como Francisco Nicolás Gómez Iglesias está atualmente?

O Pequeno Nicolás – apelido que ele ganhou da imprensa espanhola – começou a ser desmascarado em 2014, quando foi preso pela primeira vez. Desde então, ele já foi condenado em diferentes processos envolvendo falsificação e roubo de identidade, somando uma pena de 12 anos e cinco meses de reclusão.

Porém, Nicolás e seus advogados estão recorrendo todas as condenações no Supremo Tribunal do país, que até o momento se decidiu apenas sobre a primeira condenação, negando o recurso do condenado.

Atualmente com 29 anos, Francisco Nicolás Gómez Iglesias responde em liberdade pelos seus crimes, com três recursos ainda pendentes no Supremo Tribunal da Espanha. Nicolás tem um perfil privado no Instagram, onde conta com mais de 100 mil seguidores.

Fonte: El País e Infobae.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.