Fortuna de Val Kilmer: quanto era e para quem vai ficar a herança
O mês de abril começou de forma obscura por conta do triste anúncio da morte do ator Val Kilmer. Eternamente lembrado por seus papéis em filmes como Batman Eternamente, Top Gun – Ases Indomáveis e The Doors – O Mito de Uma Geração, o astro faleceu nesta terça-feira (1), aos 65 anos.
De acordo com o que foi divulgado, a causa da morte foi uma pneumonia. Mas vale lembrar que Kilmer estava debilitado há alguns anos por conta de sequelas de seu tratamento para o câncer, que o obrigaram a se afastar das telas por um bom tempo.
Apesar disso, Kilmer não só voltou a fazer algumas aparições pontuais em filmes a partir de 2017 (a última aconteceu em Top Gun – Maverick, de 2022), como ainda era dono de um patrimônio relativamente alto, que beira os US$ 10 milhões, de acordo com o portal Yahoo.com.
E atos como o lançamento de seu livro em 2020 e a venda de algumas propriedades contribuíram para o acúmulo do valor que, após a morte do ator, deve ser deixado para seus filhos, Mercedes, 33, e Jack, 29. Ambos são fruto do relacionamento de Kilmer com a atriz Joanne Whalley, que durou de 1988 a 1996.
O astro também era muito conhecido por sua dedicação à filantropia, ajudando principalmente vítimas de desastres e suas famílias. Portanto, embora nada tenha sido confirmado, é provável que uma parte da herança de Kilmer também seja destinada a este fim.
Melhores filmes com Val Kilmer
Para celebrar a memória de Val Kilmer, nada melhor do que relembrar alguns de seus trabalhos mais famosos no cinema, que serviram para marcar o nome do ator na história. Confira uma lista de ótimas produções que integram o legado do astro, além dos já citados anteriormente:
- Tombstone – A Justiça está Chegando
- Willow – Na Terra da Magia
- Top Secret! Superconfidencial
- Fogo Contra Fogo
- Academia de Gênios
- Tombstone – A Justiça está Chegando
- Crimes em Wonderland
- Alexandre, o Grande
- Beijos e Tiros
- Caçadores de Mentes