A adaptação cinematográfica de Five Nights At Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim chegou esta semana aos cinemas e, apesar de não ter recebido avaliações muito positivas por parte da crítica, vem conquistado o público, principalmente os fãs da franquia de jogos.
Entretanto, alguns espectadores fizeram apontamentos com relação ao que foi apresentado. Apesar de ser inspirado em uma franquia de jogos de terror, o filme tem uma classificação indicativa mais ampla, para maiores de 14 anos, o que indica que não há muitas cenas pesadas na trama.
Com isso, muitos internautas se perguntaram se não seria melhor uma versão “mais madura” do filme, enquanto outros compartilharam rumores sobre uma possível versão mais extrema. A diretora Emma Tammi, por outro lado, descartou a existência de uma “versão +18” de Five Nights At Freddy’s.
“Eu diria para não esperarem uma versão censurada neste filme. Estamos muito felizes com a forma como o tom PG-13 (no Brasil, 14 anos) serviu; parecia o ajuste certo para este filme em particular. Nós vamos mantê-lo”, comentou.
Vale lembrar que, além da faixa etária definida tornar o filme acessível para públicos mais jovens, que costumam consumir conteúdos relacionados à franquia, os jogos originais não apresentam sangue ou outros elementos pesados que os restrinja a maiores de 18 anos.
Mais sobre Five Nights At Freddy’s: trama, elenco e trailer
Desempregado, Mike Schmidt enfrenta problemas financeiros para criar sua irmã após a morte da mãe e o abandono do pai. Até que ele recebe uma proposta de se tornar vigia noturno da Pizzaria Freddy Fazbear, fechada há anos após misteriosos desaparecimentos no local.
O que parecia ser um trabalho tranquilo, logo se torna um verdadeiro pesadelo quando Mike começa a descobrir segredos obscuros sobre o local e seus animatrônicos. Agora, o novo vigia precisa fazer tudo o que for possível para conseguir sair vivo da pizzaria.
Five Nights At Freddy’s foi coescrito por Emma Tammi, junto de Scott Cawthon, o criador da franquia de jogos, e conta com um elenco formado por nomes como Matthew Lillard, Elizabeth Lail, Piper Rubio, Kat Conner Sterling e Mary Stuart Masterson e Josh Hutcherson. O filme está em cartaz desde a última quinta-feira (26). Assista ao trailer: