Filmes de terror que tiveram bastidores amaldiçoados

Algo que permite que o público respire aliviado após um tenso filme de terror é a lembrança de que tudo o que foi apresentado em tela é apenas ficção. Entretanto, existem filmes que “quebraram a 4ª barreira” e assombraram o elenco e equipe envolvidos na produção.

Seja pela energia na produção ou apenas uma infeliz série de coincidências, algumas acarretando até mesmo em acidentes fatais, é muito comum que filmes, principalmente com envolvimento sobrenatural, possuam histórias de bastidores assustadoras e macabras.

Para relembrar ou conhecer estes casos bizarros do cinema, conheça agora filmes de terror que tiveram bastidores amaldiçoados, onde o terror não parou quando as câmeras pararam de rodar, ou mesmo quando os trabalhadores deixaram o set.

O Exorcismo de Emily Rose

A atriz Jennifer Carpenter, que faz a protagonista Emily no longa, revelou que, enquanto descansava após as gravações, seu rádio ligava às 3h da manhã, tocando a música “Alive”, do Pearl Jam. Além disso, membros da equipe diziam que aparelhos eletrônicos ligavam sozinhos no set.


Invocação do Mal

No primeiro filme que acompanha diretamente o casal Ed e Lorraine Warren, lançado em 2013, a atriz Vera Farmiga encontrou marcas de garras na tela do seu notebook e também em uma de suas coxas. O diretor, James Wan, também relatou ter sentido uma presença em sua casa pelo comportamento estranho de seu cachorro.


Hotel da Morte

Durante as gravações, a equipe desconfiou que as locações em Connecticut realmente eram assombradas, pois foram relatadas portas batendo em locais sem ventilação e televisões ligando e desligando sozinhas.


Annabelle

Peter Safran, o atual CEO da Warner Studios, revelou em entrevista que, durante as filmagens de Annabelle, uma luminária de vidro enorme caiu na cabeça de um ator que fez o papel de zelador. Inclusive, Safran ressaltou que o roteiro citava a morte de um zelador no mesmo local do acidente.


Horror em Amityville

Em ambas as versões do filme, tanto de 1978 quanto de 2005, os protagonistas passaram por situações sobrenaturais. O primeiro ator, James Brolin, contou em entrevista que, enquanto lia o roteiro, suas roupas caíam dos cabides sem nenhum motivo aparente.

Já Ryan Reynolds, que viveu George Lutz no remake de 2005, afirma que acordava todos os dias às 3h15 da manhã, sem motivo aparente. O mesmo acontecia com o restante da equipe. Além disso, um corpo submerso foi encontrado próximo ao set de filmagens.


A Freira

Como se a imagem da atriz Bonnie Aarons caracterizada como Valak não causasse arrepios o suficiente, o diretor Corin Hardy alega ter visto dois fantasmas em um castelo medieval romeno que serviu de cenário para a produção.


Poltergeist – O Fenômeno

Cercado de boatos, Poltergeist se tornou um dos filmes mais amaldiçoados do cinema com a morte precoce de duas atrizes da equipe. Dominique Dunne, que fez Dana no filme, foi assassinada, enquanto a pequena Heather O’Rourke, que fazia Carol, morreu aos 12 anos, em 1988, após uma cirurgia com diagnóstico incorreto.

Além disso, o ator Oliver Robins quase faleceu durante as filmagens. Isso porque, na cena em que uma marionete de palhaço o estrangula, o robô apresentou defeito e começou a sufocá-lo de verdade.


A Profecia

Mas dificilmente algum filme conseguirá superar A Profecia. Isso porque a lista de tragédias que circundam o filme é muito longa, levando-o a ser considerado um dos filmes mais amaldiçoados de todos os tempos por anos.

Para começar, o filho do protagonista Gregory Peck se matou meses antes de as gravações começarem. Além disso, o ator escapou por pouco de um fatal acidente de avião que bateu, sem deixar sobreviventes. Ainda assim, o jatinho que o levava chegou a ser atingido por um raio, mas nada grave aconteceu.

O filme foi marcado por ainda mais tragédias como um adestrador, que trabalhava na produção, que foi morto por um tigre. Outra vítima da “maldição” foi o diretor de efeitos especiais John Richardson e sua assistente, Liz Moore, que sofreram um acidente de carro fatal após o fim das gravações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.