Filmes de super-heróis 2018 – 6 estreias imperdíveis

Os filmes de super-heróis são as produções cinematográficas mais procuradas atualmente. O grande sucesso do filme Homem de Ferro, de 2008, da Marvel Studios, foi o responsável pela criação deste gênero tão cultuado nos dias atuais por entusiastas do cinema e das histórias em quadrinhos de todas as idades. Hoje, a lista de filmes de super-heróis 2018 é uma das mais badaladas no calendário do cinema mundial.

A indústria cinematográfica alcançou números impressionantes com a ascensão dos filmes de super-heróis, onde cada peça do universo cinematográfico da Marvel pode facilmente conquistar rendimentos de bilheteria próximos ou superiores a USD$ 1 bilhão, movimentando o mercado e abrindo a possibilidade para que mais histórias em quadrinhos sejam adaptadas para as grandes telas do cinema, aguçando a curiosidade dos fãs para verem como seus heróis favoritos serão mostrados no cinema. Conheça a seguir quais são os principais lançamentos do segmento para 2018 e planeje-se para não perder nenhum.

Filmes de super-heróis 2018

A lista está organizada com os 6 principais filmes de super-heróis que tem estreia marcada para 2018. Devido ao adiamento, o filme Os Novos Mutantes ficará para a lista de filmes de super-heróis 2019.

Pantera Negra (15/02)

Este é um filme divisor de águas para a Marvel. Ele apresenta o herói Pantera Negra, alter-ego do rei de Wakanda, T’challa (Chadwick Boseman), e seu dever de proteger a cultura e interesses de sua cidade, que é uma sociedade altamente desenvolvida tecnologicamente e vive isolada em algum lugar remoto da África. O herói deve enfrentar o vilão Erik Killmonger (Michael B. Jordan). Além de ameaças externas, o jovem herói precisa resolver intrigas internas de seu país.

Sendo o primeiro filme solo do herói, Pantera Negra foi o primeiro filme da Marvel a ultrapassar a marca de USD$ 1 bilhão sem a presença de Robert Downey Junior, que vive Tony Stark nas produções do estúdio e é considerado um dos atores mais caros de Hollywood atualmente.

pantera negra

Vingadores: Guerra Infinita (26/04)

Provavelmente o filme mais aguardado do ano, Vingadores: Guerra Infinita vi reunir todos os heróis da Marvel que já apareceram no universo cinematográfico do estúdio até então, e ainda trará personagens novos, como Thanos (Josh Brolin), o Titã Louco, super-vilão do filme que tentará reunir as seis Jóias do Infinito para conquistar a galáxia. Os Vingadores precisarão se unir aos Guardiões da Galáxia para deter esta poderosa ameaça.

O filme será o terceiro onde os Vingadores se reúnem por completo, já que Os Vingadores, de 2012, e Vingadores: Era de Ultron, de 2015, trouxeram outras aventuras dos heróis, preparando o terreno para Guerra Infinita.

Um detalhe interessante é que o filme será dividido em duas partes, sendo que Vingadores: Guerra Infinita II será lançado apenas em 2019. Isso dará mais tempo para que os personagens sejam apresentados e a história dos quadrinhos seja melhor adaptada para as telonas.

Vingadores: Guerra InfinitaDeadpool 2 (01/06)

Uma das maiores surpresas no gênero de super-heróis, Deadpool, de 2016, apresentou o anti-herói mais querido dos quadrinhos, Wade Wilson, conhecido como o Mercenário Tagarela devido à sua personalidade brincalhona, descuidada e totalmente imprevisível.

O personagem foi criado nos anos 90 para ser uma sátira de outro personagem da DC Comics, e acabou se tornando um dos mais famosos no mundo dos quadrinhos, já que ele utiliza a quebra da quarta parede e conversa diretamente com o leitor, feito que foi reproduzido com maestria no primeiro filme de 2016.

Deadpool 2 trará a volta de Ryan Reynolds na pele de Wade Wilson, além de Josh Brolin, já confirmado como Cable, dupla preferida dos fãs de Deadpool.

Deadpool 2Os Incríveis 2 (28/06)

Após longos anos, a aguardada continuação da animação da Pixar, Os Incríveis, de 2004, vai continuar os eventos do primeiro filme e apresentar um novo vilão e também novos personagens.

A trama vai girar em torno da família Pêra, e o filme inicia exatamente onde o primeiro terminou. Um novo vilão surgiu na cidade, e a família de heróis precisa cuidar desta nova ameaça enquanto um misterioso empresário pede ajuda para os Pêra a fim de trazer os heróis de volta.

Sendo a continuação de um dos filmes de super-heróis mais interessantes e divertidos de todos os tempos, Os Incríveis 2 deverá ser prestigiado por todos os fãs de heróis e também da Pixar, crianças e adultos de todas as idades. Resta aguardar para a estréia e saber se a Pixar deu o destaque merecido à família Pêra e seu universo fantástico e satírico de super-heróis, vilões e tarefas comuns do dia a dia.

Os Incríveis 2Homem-Formiga e a Vespa (05/07)

O filme do Homem-Formiga foi uma grata surpresa aos fãs do gênero em 2015, por ser um herói desconhecido para a maioria das pessoas que não conhecem os quadrinhos-fonte para as produções da Marvel Studios sendo inserido em um filme Blockbuster com grande potencial de diversão.

A continuação, Homem-Formiga e Vespa deverá apresentar uma das heroínas mais queridas dos quadrinhos, a Vespa. O Homem-Formiga Scott Lang (Paull Rudd) deverá unir forças com a Vespa Hope Van Dyne (Evangeline Lilly) para juntos encontrar a Vespa original, Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer).

Homem-Formiga e a VespaVenom (05/10)

O vilão mais querido do Homem-Aranha ganhará um filme solo pela Sony, atual detentora dos direitos da personagem.

O vilão/anti-herói Venom, alter-ego de Eddie Brock, será vivido por Tom Hardy e o filme deverá apresentar o simbionte como uma espécie de defensor desequilibrado e bipolar das ruas de São Francisco.

Esta é mais uma aposta diferenciada no gênero de super-heróis, pois além de apresentar um vilão como protagonista e ser realizado por um estúdio diferente da Marvel Studios, o filme será do gênero terror, trazendo novas possibilidades que se encaixam como uma luva para o Venom, um dos seres mais assustadores e sanguinário dos quadrinhos.

VenomOutros filmes do gênero ainda merecem destaque por apresentarem propostas ou histórias altamente aguardadas pelos fãs, como X-men: Dark Phoenix, que estréia no dia 2 de novembro e vai adaptar a saga da Fênix Negra, uma das mais queridas e importantes dos quadrinhos dos mutantes.

Outro filme aguardado será Homem-Aranha no Aranhaverso, animação no estilo LEGO que será lançada no dia 14 de dezembro, e vai focar no primeiro homem-aranha vivido por alguém negro, o adolescente Miles Morales. Será também a primeira aparição de um homem-aranha nos cinemas que não é Peter Parker.

Por fim, uma das maiores apostas no gênero é Aquaman, filme da DC Comics que vai estrear em 21 de dezembro e tem a tarefa de não afundar de vez o universo cinematográfico da DC, que passa por uma divisão de público extrema, onde metade odeia seus filmes e a outra metade defende as produções com unhas e dentes. O filme solo do herói apresentado em Liga da Justiça (2017) vai mostrar sua origem e aventuras nos sete mares.

Gostou da nossa lista de filmes de super-heróis 2018? Gostaria de acrescentar algum filme? Utilize os comentários!

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

O Diabo e o Padre Amorth – William Friedkin encontra o exorcista do Vaticano

Está disponível na Netflix o documentário O Diabo e o Padre Amorth (The Devil and …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *