Filmes de Chadwick Boseman: confira todos que o ator participou

Chadwick Boseman, falecido em 2020 aos 43 anos, ficou mundialmente conhecido por seu papel como o Pantera Negra, herói da Marvel que evidenciou a importância da representatividade e empoderamento nas telas, quebrando recordes de bilheteria ao redor do mundo.

O ator lutou por anos contra o câncer de cólon, um tumor maligno que se desenvolve no intestino grosso, que pode compreender o cólon e sua porção final, o reto. Segundo amigos, como o diretor de Pantera Negra, Ryan Coogler, pouquíssimas pessoas sabiam da doença de Chadwick.

Há quem se engane que Pantera Negra foi um dos únicos trabalhos na carreira de Boseman. O norte-americano tem uma lista extensa de trabalhos, que além de filmes, incluem também séries. Boseman também atuou como produtor, algo que se conecta mais com seu planejamento de carreira inicial de ser diretor e roteirista.

Porém, desde 2008, o eterno astro foi conquistando papéis de destaque nas telonas com sua atuação dedicada e marcante, lapidando seu nome na atuação. A lista abaixo apresenta os filmes que contaram com sua presença no elenco.

Deuses do Egito e biografia de James Brown: outras vidas além de T’Challa

Além do rei de Wakanda, Boseman também viveu papéis como o pai do soul James Brown em uma cinebiografia, ou o deus Toth em Deuses do Egito, explorando diversas camadas de atuação.

  • No Limite, A História de Ernie Davis (2009)

O primeiro papel de Boseman em um longa, o filme narra a história real de perseverança, superação e talento de Ernie Davis, um herói do futebol americano que se tornou o primeiro jovem afro-americano a superar a discriminação racial e ser o grande vencedor do Troféu Heisman.

  • 42 – A História de Uma Lenda (2013)

Primeiro longa protagonizado por Chadwick, o filme conta a história de Jackie Robinson, sob a orientação da equipe executiva de Branch Rickey, a assinatura de Robinson com o Brooklyn Dodgers para se tornar o primeiro jogador afro-americano para quebrar a barreira da cor do beisebol.

image 74
  • A Grande Escolha (2014)

Uma equipe de futebol americano está fazendo uma temporada muito ruim, e o gerente do time, Sonny Weaver Jr., corre o risco de ser demitido. No dia de contratação de novos talentos, Sonny tem que provar ao mundo dos esportes que pode trazer os melhores nomes para a sua equipe.

  • Get On Up – A História de James Brown (2015)

Biografia do icônico cantor, dançarino e compositor. O filme retrata a vida de James Brown, desde sua infância pobre na Carolina do Sul, os abusos que sofreu e a prisão que enfrentou, até tornar-se o “pai do soul” e um dos músicos mais influentes da história.

  • Message From the King (2016)

King se infiltra no submundo do crime de Los Angeles para se vingar dos responsáveis pela morte de sua irmã. Ele está determinado e não vai parar até punir todos os criminosos, custe o que custar.

  • Deuses do Egito (2016)

O filme é inspirado na mitologia clássica do Egito e conta a história de um herói inesperado que surge quando a humanidade está ameaçada. Quando o impiedoso Set, deus da escuridão, toma o trono da nação e mergulha a sociedade no caos, o jovem se unirá a outros cidadãos e com o poderoso deus Horus, para formar uma expressiva resistência.

  • Capitão América: Guerra Civil (2016)

Depois do ataque de Ultron, os políticos decidem controlar os Vingadores, já que suas ações afetam toda a humanidade. A decisão coloca o Capitão América em rota de colisão com o Homem de Ferro.

  • Marshall – Igualdade e Justiça (2017)

Antes de se tornar o primeiro juiz afro-descendente da Corte Suprema Americana, Thurgood Marshall precisa lutar em um caso que pode definir sua carreira: defender Josepho Spell, um homem negro que está sendo acusado de atacar uma socialite branca em seu quarto, mas que jura não ser o culpado do crime.

image 76
  • Vingadores: Guerra Infinita/Ultimato (2018/2019)

O Pantera Negra de Chadwick participou dos dois filmes que fecham a saga Vingadores do MCU, trazendo ainda mais importância para o personagem.

  • Crime Sem Saída (2019)

Um policial de Nova York vê a oportunidade de redimir seu passado ao investigar uma série de assassinatos de policiais, iniciando uma perseguição sem precedentes. Boseman também produziu o filme.

  • Destacamento Blood (2020)

Quatro veteranos afro-americanos lutam contra as forças dos homens e da natureza quando retornam ao Vietnã, décadas depois do fim da guerra, em busca dos restos mortais de seu líder e a fortuna em ouro que ajudaram esconder.

  • A Voz Suprema do Blues (2020)

O filme acompanha Ma Rainey em Chicago, 1927, numa sessão de gravação de álbum mergulhada em tensão entre seu ambicioso trompestista Levee e a gerência branca que está determinada a controlar a incontrolável “Mother of the Blues”. Porém, uma conversa no local revela verdades que irão abalar a vida de todos.

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre estreou nos cinemas em 10 de novembro de 2022 e presta diversas homenagens ao astro do primeiro longa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

#Adsense