Filmes animados da DC serão lançados nos cinemas
O novo co-CEO da DC Studios não para de trazer novidades. James Gunn, em uma conversa com fãs do selo na rede social Threads, confirmou que os filmes animados do estúdio devem chegar aos cinemas, ao contrário do que vinha acontecendo.
Depois de um fã perguntar se seria possível “esperar lançamentos em cinemas para os projetos animados do estúdio no futuro”, Gunn apenas respondeu “Sim”. Vale ressaltar que o executivo confirmou alguns meses atrás que o estúdio seguirá com suas animações fora do cânone da DC, como o recente Liga da Justiça: Warworld.
No entanto, alguns lançamentos animados do estúdio serão incorporados ao cânone. É o caso da série Creature Commandos, liderada pelo próprio James Gunn e com previsão de ser a estreia do novo universo DC sob o comando de Gunn e Peter Safran.
Na ocasião, o cineasta também explicou que a animação Liga da Justiça: Crise nas Infinitas Terras não fará parte do universo, embora tenha sido anunciado como um longa-metragem cânone na San Diego Comic-Con.
DC anuncia primeiros atores
Embora tenha comentado sobre as animações da DC, James Gunn irá iniciar seu projeto como co-CEO do estúdio logo com o maior herói dos quadrinhos. Superman: Legacy contará com roteiro e direção de Gunn e está previsto para estrear em 2025.
O filme terá David Corenswet e Rachel Brosnaham como Clark Kent e Lois Lane, respectivamente, além de apresentar Lex Luthor como seu grande vilão. A história, que não será de origem do personagem, estará localizada em um mundo onde super-heróis já são conhecidos.
A DC Studios, em comunicado à Vanity Fair, confirmou Nathan Fillion, Isabela Merced e Edi Gathegi como o Lanterna Verde Guy Gardner, a Mulher-Gavião e o Senhor Incrível, respectivamente. Os anúncios também contam com a presença de Anthony Carrigan, como Metamorfo.
A estreia de Superman Legacy está marcada para 11 de junho de 2025.