No dia 21 de junho, a Netflix disponibilizou na sua plataforma o filme “Alerta de Risco”, um suspense de ação que contou com o protagonismo de Jessica Alba e Anthony Michael Hall. Em menos de uma semana no streaming, a produção chamou a atenção do público e está ocupando o primeiro lugar do Top 10 de filmes mais vistos.
Na trama, acompanhamos a trajetória de Parker, uma mulher habilidosa que é comandante das Forças Especiais. Tudo mudo em sua vida quando seu pai, Harry (Alejandro De Hoyos), morre repentinamente e deixa como herança um bar. Ela aceita cuidar da propriedade, porém, descobre que existe um conflito com uma gangue violenta que está em alta em sua cidade natal, fazendo-a buscar respostas sobre a real causa da morte de seu pai.
Mais detalhes de Alerta de Risco
O filme contou com a direção de Mouly Surya, em sua estreia como diretor em inglês, ao lado de John Brancato, Josh Olson e Halley Gross, que foram os responsáveis pelo roteiro. A ideia do filme surgiu em 2016, quando a Thunder Road Films adquiriu os direitos pelo roteiro original, que foi descrito como um um cruzamento liderado por mulheres entre Rambo e John Wick.
Em 2020, a Netflix obteve os direitos pela produção e, desde então, trabalhou no seu desenvolvimento. Apesar da produção ter agradado o público, não recebe notas positivas por parte da crítica e está com 23% de aprovação no Rotten Tomatoes, com base em 22 resenhas.
O crítico Benjamin Lee, do The Guardian, fez uma pequena análise sobre a produção e disse: “Não é suficiente levar o filme a um território genuinamente inteligente ou digno de nota, mas acrescenta um pouco de raiva contundente do ano eleitoral à inevitável e envolvente missão de vingança de Alba”.