Filme que concorreu ao Oscar 2023 será adicionado à Netflix

Lançado em 2022, o filme “Close” será a novidade da Netflix, que anunciou a sua estreia na plataforma através de suas redes sociais. De acordo com a postagem, o drama belga será inserido no catálogo no dia 19 de maio e chegará com grandes expectativas, pois o longa-metragem teve uma ótima recepção com a crítica, recebendo indicações e vencendo prêmios no ano passado. 

Na trama, vamos acompanhar a jornada de dois amigos, Leo e Rémi, ambos com 13 anos, que são surpreendidos quando essa amizade é interrompida de maneira abrupta. Ainda sem entender o que aconteceu, Leo desabafa o ocorrido com Sophie, mãe de Rémi, que descobre algo incômodo. De acordo com ela, os colegas do colégio perceberam a intimidade que os dois tinham e começaram a comentar. 

Através desse distanciamento, Leo também começa a ver que a sua relação com Remí pode ser ruim para outras pessoas. Assim, começa a evitar contato físico entre eles na escola e também quando estão sozinhos. Nesse meio tempo, ele faz amizade com outro garoto e começa a jogar hóquei no gelo. Mas, Leo é surpreendido quando ouve notícias ruins sobre seu amigo, mudando totalmente o seu comportamento. 

Mais informações de Close

O filme contou com a direção de Lukas Dhont, a partir do roteiro de Angelo Tijssens. No elenco principal, a trama teve Eden Dambrine, Gustav de Waele, Emilie Dequenne e Léa Drucker e, na época que chegou aos cinemas, primeiro estreou no Festival de Cinema de Cannes, no qual foi aclamado pela crítica. 

Nos sites avaliadores, como Rotten Tomatoes, seu índice de aprovação é de 91% com base em 46 comentários críticos. No consenso geral do site, foi dito que: “Tão comovente na maior parte de seu tempo de execução que nem mesmo um final manipulador pode arruinar a experiência, Close é uma visão terna e poderosa da inocência infantil perdida”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.