Os filmes de terror aproveitam diversos momentos felizes, para transformá-los em pesadelos. Nos Estados Unidos, existem algumas datas comemorativas especiais, como o Valentine Day, que é o Dia dos Namorados, que serviu de cenário para um longa-metragem macabro na década de 1980, no qual levou milhares de pessoas aos cinemas.
Em 2009, o diretor Patrick Lussier comandou o remake de “Dia dos Namorados Macabro” e o filme foi um sucesso de bilheteria. A produção chegou na plataforma da Netflix, e mais uma vez, está conquistando o público, ocupando o terceiro lugar do Top 10 filmes mais vistos do streaming.
Na história, acompanhamos um terrível assassinato ocorrendo no Dia dos Namorados, no qual matou 22 pessoas. Dez anos se passam e Tom Hanninger (Jensen Ackles) decide voltar para a cidade natal, mas ainda é assombrado pelos eventos do passado. Na sua cabeça, ele seria bem recebido pela população local, mas logo é tratado como sendo o principal suspeito do ocorrido.
Mais detalhes de “Dia dos Namorados Macabro”
Estrelado por Jensen Ackles e Jaime King, o filme arrecadou cerca de US$ 100 milhões nas bilheterias mundiais, tendo um orçamento de US$ 15 milhões para ser desenvolvido. Com esse resultado, a produção foi considerada um sucesso comercial.
Além de conquistar o público, “Dia dos Namorados Macabro” de 2009 também conquistou a crítica especializada, algo errado quando o assunto é filmes de terror, principalmente do gênero slasher. No Rotten Tomatoes, o longa possui uma aprovação de 60%, com base em 100 avaliações que deram uma nota positiva no consenso geral.