“Paraíso” chegou ontem (27) no catálogo da Netflix, e já ocupa o topo do top 10 de filmes mais assistidos no Brasil. O longa-metragem é um drama de ficção científica que se passa num futuro não tão distante. Quem conduz “Paraíso” é Boris Kunz na direção e no roteiro estão Peter Kocyla, Simon Amberger e o próprio Kunz. “Paraíso” é uma produção alemã e conta com 2 horas de duração
“Paraíso” já estreou no top 10 no Brasil
A narrativa do filme segue Max (Kostja Ullmann), um trabalhador da empresa AEON, que lida com a doação de tempo de vida. Quando Max desenvolve uma dívida enorme, quem tem que pagar é sua esposa, Elena (Corinna Kirchhoff), renunciando a 38 anos de sua vida. (via Tech Tudo)
Além do casal protagonista, o filme conta com Marlene Tancsik, Iris Berben (Triângulo da Tristeza), Lisa Marie Korol (Totalmente Trocados), Lorna Ishema (Breaking Even), Numan Acar (Em Pedaços), Alina Levshin (In Face of the Crime), Tom Bottcher (Paths), Gizem Emre (Operação Implacável) e Lisa Loven Kongsli (Força Maior).
No site IMDB, “Paraíso” conta com 6,2/10 estrelas na média total, com 533 usuários dando nota. Já no site Letterboxd, a nota média de “Paraíso” é de 3,⅕ estrelas. Um usuário do Letterboxd, Joshlowleyusou, usou estas palavras para descrever sua experiência assistindo ao longa: “Distópico, intrigante, lo-fi, lento, decepcionante, não satisfaz, bem feito”. O usuário deu 2 estrelas de 5 para o filme. Outro usuário elogia a premissa do filme, mas critica que “Paraíso” é raso e não segue os temas que ele contém.