Filme Doce Lar: onde assistir online e dublado?

Nesta quarta-feira (23), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “Doce Lar”, trazendo uma comédia romântica para alegrar a sua tarde. 

Na trama, acompanhamos Melanie (Reese Whiterspoon), que decide fugir do seu marido, Jake (Josh Lucas), deixando o Alabama para trás para viver secretamente em Nova York. Lá, ela conhece Andrew (Patrick Dempsey), filho da atual prefeita Kate Hennings (Candice Bergen), com quem começa a namorar. 

Com tudo ocorrendo bem, Andrew decide pedir Melanie em casamento e ela aceita. Mas, para conseguir subir no altar, ela terá que retornar ao Alabama o mais rápido possível para conseguir o divórcio com seu atual marido. Porém, quando retorna, descobre que terá que enfrentar de qualquer maneira o seu passado, algo do qual ela tanto tentava fugir.

Infelizmente, o filme não está disponível em nenhum serviço de streaming no Brasil.

Mais informações Doce Lar 

Lançada em 2002, a comédia romântica foi dirigida por Andy Tennant e contou com um elenco recheado de atores, com nomes de Reese Witherspoon, Josh Lucas, Patrick Dempsey e Candice Bergen. Uma curiosidade é que Doce Lar é o nome traduzido no Brasil, mas o filme, na verdade, se chama “Sweet Home Alabama”.

Inclusive, o título original é o mesmo da música-tema do longa-metragem “Sweet Home Alabama”, da banda de southern rock Lynyrd Skynyrd, que apareceu pela primeira vez em 1974 em seu segundo álbum, Second Helping.

Na época em que chegou aos cinemas, o filme arrecadou cerca de US$ 180 milhões nas bilheterias e teve uma recepção mista por parte da crítica. Nos sites avaliadores, o filme possui 38% de aprovação no Rotten Tomatoes, com base em 157 opiniões. 

Na época, o jornalista Roger Ebert, crítico do Chicago Sun-Times, falou sobre a produção e elogiou a trama: “É uma fantasia, um conto de fadas doce com Reese Witherspoon em seu centro. Ela é tão adorável como Doris Day teria sido neste papel … Então, eu gostei de Witherspoon e a cor local, mas eu sou assim muito cansado da premissa subjacente.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.