Stranger Things se tornou uma das maiores séries de todos os tempos, pelo menos quando analisamos os dados de audiência da produção. Considerado um dos maiores sucessos da Netflix, a obra apresenta claras referências de um grande filme de Steven Spielberg. Nesta publicação, contamos qual longa do diretor inspirou Stranger Things.
Como bem sabemos, Stranger Things é uma grande contemplação dos anos 80, não só somente pelo tempo em que a história, mas principalmente pelas referências escolhidas para realização da série.
Nesse ponto, uma das principais obras de Steven Spielberg entra nesta conversa: Super 8. Durante uma entrevista ao Podcast “Happy Sad Confused”, os irmãos Duffer, responsáveis pela criação da série, comentaram sobre essa influência:
“Queríamos trazer de volta essa narrativa familiar de aventura, sincera, não irônica, que parecia ter desaparecido – com exceção de ‘Super 8’, ninguém estava fazendo isso. E ‘Super 8’ foi meio que uma exceção. Eu adorei ‘Super 8’, mas depois desapareceu. Ninguém mais fez isso. E eu realmente acreditava que havia um apetite – ou era isso que eu esperava – por esse tipo de narrativa, então, mais do que qualquer outra coisa, é isso que é, tentar permanecer nessa zona”.
Super 8: do que se trata o filme que inspirou Stranger Things?
Lançado em 2011, o filme de Steven Spielberg é uma das grandes referências da série. A seguir, detalhamos a sua sinopse oficial:
“No verão de 1979, em Ohio, um grupo de jovens testemunha uma catastrófica colisão que envolve um trem de carga e uma caminhonete. Eles registram tudo com uma câmera Super-8 com a qual estavam tentando fazer um filme. Quando misteriosos desaparecimentos começam a acontecer, os amigos descobrem que a tragédia não foi um acidente”.