Filme de romance é o mais assistido da Netflix pela segunda semana seguida
Não é uma delícia chegar em casa depois de um dia exaustivo e dar play em um filme de romance bem clichê? Muita gente deve ter pensado a mesma coisa, porque “La Dolce Villa” foi o filme mais visto da semana na Netflix pela segunda semana consecutiva.

“La Dolce Villa”
No filme da Netflix, acompanhamos Eric (Scott Foley), um pai viúvo e empresário de sucesso que fica chocado ao descobrir que a filha comprou uma antiga villa italiana por apenas um euro e pretende torrar as economias para reformar o lugar. Ele viaja para a Itália para tentar impedir a filha, mas ele não imagina que o país europeu tem outros planos para ele – principalmente envolvendo uma mulher que ele conhece no meio do caminho.
Conhecido pelas séries “Felicity” (1998-2002) e “Scandal” (2012-2018), Scott Foley interpreta o protagonista Eric. “Sua determinação inicial – salvar sua filha de cometer o que ele acredita ser um grande erro na compra de uma propriedade na Itália – acaba sendo uma espécie de segunda chance de felicidade para Eric, de muitas maneiras”, comentou Foley em entrevista ao Tudum.
O interesse amoroso dele, Francesca, é interpretado pela italiana Violante Placido (“Estômago II: O Poderoso Chef”). Completando o trio de protagonistas, temos Maia Reficco (“Pretty Little Liars: Um Novo Pecado”) como a filha de Eric.
A direção é de Mark Waters, que já tem experiência no mundo das comédias, com filmes como “Meninas Malvadas” (2004) e “E Se Fosse Verdade” (2005) no currículo.
No Rotten Tomatoes, o longa está com 73% de aprovação da crítica a partir de 11 avaliações da mídia especializada. As críticas reunidas pelo site apontam que o filme segue a “fórmula Netflix”, mas consegue ser um entretenimento leve. Entre os espectadores, o índice cai para 59%.
Continue acompanhando o Cinemus para ficar por dentro do mundo do entretenimento.