Segundo o ScreenRant, a HBO Max removeu a Liga da Justiça de Zack Snyder (2021) de vários países da Europa sem aviso. O trailer do filme também foi removido do canal do YouTube do Max, mesmo com 31 milhões de visualizações. A assessoria do streaming informou ao ScreenRant que o trailer foi privado por causa de uma questão envolvendo direitos autorais de uma música, mas não explicou a remoção do longa do catálogo.
Você ainda pode conferir o Snydercut no catálogo brasileiro da HBO Max, mas os fãs ficaram com medo do longa ser removido sem avisos. O blu-ray do filme se tornou um dos mais vendidos da Amazon nos últimos dias.
Liga da Justiça de Zack Snyder
O filme foi lançado diretamente na HBO Max em 2021, sendo uma das maiores estreias de produções originais da plataforma. O longa é uma versão alternativa de Liga da Justiça, lançado nos cinemas em 2017. O filme original teve várias interferências de Joss Whedom (Vingadores) no roteiro e na direção, após Snyder ter que sair no meio da produção, por causa de uma tragédia familiar. O resultado teve uma bilheteria abaixo do esperado e uma recepção morna, indignando os fãs da icônica equipe de heróis.
Nos próximos anos, começou uma enorme campanha online pedindo que a Warner lançasse o Snydercut, com a visão original do diretor para o filme. O estúdio cedeu em 2021, e a nova versão foi bastante elogiada pela crítica e pelos fãs. No Rotten Tomatoes, o filme de 2017 conta com 39% de aprovação da crítica, enquanto a versão do Snyder conta com 71%.
A história das duas versões é basicamente a mesma. Após a morte do Superman (Henry Cavill), o Batman (Ben Affleck) está se sentindo culpado e decide reunir uma equipe de heróis para defender a Terra. Enquanto isso, o vilão Lobo da Estepe (Ciarán Hinds) chega ao planeta em busca das Caixas Maternas.
A versão de Snyder conta com duas horas a mais, cenas extras, cortes do momentos da versão original e um epílogo que dava pistas do futuro do universo DC que estava sendo planejado na época.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.