Filme com Adam Driver foi esnobado em premiação

Na última segunda (11), foi divulgada a lista dos indicados ao Globo de Ouro 2024, com a dupla “Barbie” e “Oppenheimer” liderando as indicações, o primeiro com nove e o segundo com oito, o que não foi uma grande surpresa. Mas, como já é de costume, a premiação esnobou alguns projetos bastante elogiados, o principal deles sendo a cinebiografia do ex-piloto Enzo Ferrari estrelada por Adam Driver.

O novo longa do elogiado diretor Michael Mann, de clássicos como “Fogo Contra Fogo” (1995) e “O Último dos Moicanos” (1992), não recebeu nenhuma indicação ao prêmio. Resta saber se outras premiações, como o Oscar 2024, vão seguir pelo mesmo caminho…

“Ferrari” é uma produção independente, sem associação aos grandes estúdios de Hollywood. Por isso, os atores até puderam divulgar o longa no meio da greve dos atores. “As origens do filme e o conteúdo do roteiro e o filme que você [a revista] viu não se encaixam no tipo de filme que seria abraçado pelo sistema convencional de estúdios”, comentou o diretor em entrevista para a Variety.

Outros filmes “esnobados” no Globo de Ouro foram a biografia de “Napoleão” dirigida por Ridley Scott (“Alien”), o novo filme da A24 “Garra de Ferro” e “Origin”, dirigido por Ava DuVernay (“Olhos que Condenam”).

Adam Driver vive ex-piloto e criador da Ferrari

“Em 1957, nos bastidores da Fórmula 1, o ex-piloto Enzo Ferrari (Adam Driver) está em crise. A falência assombra a empresa que ele e a esposa, Laura (Penélope Cruz), construíram uma década atrás. Seu casamento instável é ainda mais abalado pela perda do único filho do casal e o relacionamento com Lina Lardi (Shailene Woodley). Ele decide contrapor essas perdas apostando tudo em uma corrida – a icônica Mille Miglia, na Itália” (sinopse divulgada pela Diamond Films).

Além dos nomes já mencionados, o elenco também conta com Sarah Gadon (“O Homem Duplicado”), Jack O’Connell (“Godless”) e Patrick Dempsey (“Grey’s Anatomy”) e o brasileiro Gabriel Leone (“Eduardo e Mônica”).

“Ferrari” estreia nos cinemas brasileiros no início de 2024. A data oficial ainda não foi divulgada.

Fonte: MovieWeb e Variety.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.