Filme com 89% de aprovação do público estreia nesta semana na Netflix

Nesta sexta-feira (8), chega à Netflix o filme “O Mundo Depois de Nós“, estrelado por Julia Roberts (“Uma Linda Mulher”). A produção, que adapta o livro best-seller de Rumaan Alam, já conseguiu 89% de aprovação do público no Rotten Tomatoes.

A trama acompanha o casal Amanda (Roberts) e Clay (Ethan Hawke), que alugou uma casa luxuosa para passar o fim de semana com seus filhos. Mas as férias familiares saem do planejado quando dois desconhecidos, G.H. (Mahershala Ali) e sua filha Ruth (Myha’la Herrold), aparecem à porta no meio da noite. Eles afirmam que a casa é deles e que eles estão em busca de refúgio por causa de um misterioso ataque cibernético.

As duas famílias são obrigadas a se juntarem para enfrentar a nova realidade, ao mesmo tempo em que surgem tensões raciais e de classe entre elas.

O elenco conta com dois vencedores do Oscar, a já mencionada Julia Roberts (“Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento”) e Mahershala Ali (“Green Book: O Guia”). Outros nomes são Ethan Hawke (“Cavaleiro da Lua”), Kevin Bacon (“Footloose”), Myha’la Herrold (“Industry”), Farrah Mackenzie (“Utopia”) e Charlie Evans (“Everything’s Gonna Be Okay”).

A direção e o roteiro adaptado são de Sam Esmail, que foi o showrunner da elogiada série “Mr Robot” (2015-2019). O time de produtores do longa conta com o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama e sua esposa Michelle Obama.

O que a crítica está achando de “O Mundo Depois de Nós”?

No Rotten Tomatoes, o longa ficou com 89% de aprovação do público e 79% da crítica a partir de 39 avaliações. “Um thriller apocalíptico excepcionalmente bem-atuado, ‘O Mundo Depois de Nós’ constantemente atrai o espectador apesar do seu ritmo vagaroso e mensagem um pouco simplista”, afirma o consenso da crítica do site.

o mundo depois de nós
Imagem: captura de tela/Rotten Tomatoes

No Metacritic, a nota da crítica foi bem parecida. O filme ficou com a nota de 74/100 a partir da avaliação de 16 veículos especializados.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.