Fase 5 do MCU: lista de filmes e próximos lançamentos

Os fãs da Marvel sabem que o calendário de lançamentos é organizado em diferentes fases, como uma forma de separar as narrativas e os personagens sendo apresentados. Atualmente, estamos na fase 5 do MCU, com quatro produções já lançadas e muitos outros filmes e séries vindo pelos próximos anos.

Produções da fase 5 do MCU já lançadas:

  • “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” (2023)
  • “Guardiões da Galáxia Vol.3” (2023)
  • “Invasão Secreta” (2023)
  • “Loki” – Temporada 2 (2021-presente)

Produções da fase 5 do MCU que ainda vão estrear:

“As Marvels” – 9 de novembro

As Marvels: diretora diz que filme é "bobo"
Foto: reprodução/Poltrona Nerd

O próximo filme do MCU será uma continuação de “Capitã Marvel” (2019), mas dessa vez a Monica Rambeau (Teyonah Parris) da série “WandaVision” (2021) e Kamala Khan (Iman Vellani) de “Ms. Marvel” (2022-presente) se juntam à Carol Danvers (Brie Larson) como protagonistas. As três precisam unir forças quando uma conexão misteriosa faz com que elas troquem de lugar sempre que usam seus poderes.

“Echo” – Janeiro de 2024

Apresentada na série “Gavião Arqueiro” (2021), a personagem de Alaqua Cox vai ganhar sua própria série. Mas a produção já rendeu muita polêmica, com rumores de que a série teria quase sido completamente cancelada pela Marvel por ser muito ruim.

“Agatha: Coven of Chaos” – Outono de 2024

agatha coven of chaos
Foto: reprodução/Game Arena

Kathryn Hahn já conquistou o público como a vilã Agatha em “WandaVision”, e agora irá ganhar sua própria série. 

“Deadpool 3” – 2 de maio de 2024

Uma das duplas mais queridas dos fãs dos quadrinhos, Deadpool (Ryan Reynolds) e Wolverine (Hugh Jackman), vai finalmente chegar ao live-action neste filme dirigido por Shawn Levy (“Free Guy”). 

“Capitão América 4: Brave New World” – 25 de julho de 2024

Novo Capitão América queria ser outro personagem na Marvel
Foto: reprodução/Experiência Nerd

Depois da série “Falcão e o Soldado Invernal” (2021), Anthony Mackie, que já assumiu o manto e o escudo do Capitão América, será o protagonista do novo filme do herói.

“Thunderbolts” – 19 de dezembro de 2024

Os heróis mais “controversos” do MCU, como o Russell (John Walker) de “Falcão e o Soldado Invernal” e Yelena Belova (Florence Pugh) de “Viúva Negra” (2021), vão se juntar nessa versão “anti-herói” dos “Vingadores”.

“Blade” – 13 de fevereiro de 2025

blade marvel
Imagem: reprodução/Propdigital POP

Até o momento, a única certeza sobre este filme é que o vencedor do Oscar Mahershala Ali (“Moonlight”) vai interpretar o caçador de vampiros personagem-título.

“Coração de Ferro” – Sem data definida

Interpretada por Dominique Thorne, a personagem que já apareceu em “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” (2022) vai ganhar uma série própria produzida por Ryan Coogler, o diretor de “Pantera Negra”.

“Demolidor: Born Again” – Sem data definida

demolidor
Imagem: reprodução/Collider

Após o cancelamento da elogiada série da Netflix, Charlie Cox vai retomar o papel do “Diabo de Hell’s Kitchen” em uma nova série produzida pelo Disney+. O ator já tinha reprisado seu papel com uma participação em “She-Hulk” (2022-presente).

Fonte: Total Film.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.