A cantora Gal Costa, dona de uma das vozes mais marcantes da música popular brasileira, morreu em novembro de 2022 e, desde então, o que ela deixou herança passou a ser questionado de várias maneiras. Desta vez, o assunto é sobre a venda da casa localizada no Jardim Europa, em São Paulo, que está estimada em R$ 10 milhões, além do IPTU custando R$ 33 mil.
Quem expôs a situação foi Gabriel Fischmann, o ex-produtor da artista que lamentou a decisão de vender o local, através das suas redes sociais: “Tristeza profunda me invade vendo essas fotos da casa da Gal sendo vendida para quitar dívidas e ser dividida entre ‘herdeiros’. Olhei para esse quarto vazio na fotografia, local da sua intimidade, e fico aqui repensando sobre a brevidade do ser, das coisas e do tempo.. Sobre como temos o poder de mudar o nosso destino, mas também como às vezes ficamos atados aos grilhões do sofrimento sem achar saídas, até que aquele pode ser o ato final desse grande teatro da vida”.
Confira os detalhes da casa da Gal Costa em São Paulo
No anúncio, é possível saber que a casa conta com um hall de entrada e lavabo com visão para o living com 3 ambientes e vista de ambos os lados para uma área verde. Também possui terraço e um escritório anexo, tendo no andar de cima 3 suítes com armários, sendo a master com um closet amplo e um banheiro com banheira. Além disso, um outro escritório ou dormitório com vista para a copa das árvores.
Vale ressaltar que Gal morreu nesta casa, na madrugada do dia 22 de novembro de 2022, após passar mal. Ela enfrentava um câncer de cabeça e pescoço e sofreu um infarto agudo no miocárdio, aos 77 anos.