Eu Sou a Lenda 2: quando vai lançar a sequência?
Lançado originalmente em 2007, o filme Eu Sou a Lenda foi dirigido por Francis Lawrence, e foi a terceira adaptação cinematográfica da obra homônima de Richard Matheson, que até hoje é considerada extremamente influente para os gêneros de ficção científica e terror.
Apesar de ter se tornando um grande sucesso de bilheteria, arrecadando cerca de US$ 585 milhões mundialmente, o longa, estrelado por Will Smith, acabou atraindo críticas mistas, principalmente por conta das divergências com o romance, particularmente o final.
Mas em 2022, o público foi surpreendido com o anúncio de uma sequência para Eu Sou a Lenda, que finalmente corrigiria este problema. Isso porque o final alternativo descartado, que acabou sendo inserido somente nos extras da versão física do filme, serviria como conexão entre as produções.
Entretanto, apesar do projeto parecer já estar bem encaminhado, ainda pode levar um bom tempo até que o público finalmente possa assistir à continuação de Eu Sou a Lenda. Afinal, vale lembrar filme ainda nem possui um diretor definido. Desta forma, as filmagens da produção não podem iniciar.
Consequentemente, isso dificulta saber quando ela pode ser lançada. Contudo, o portal Deadline revelou recentemente que a Warner Bros. Pictures estaria negociando com o cineasta Steven Caple Jr. para assumir a direção do filme. E caso isso seja confirmado ainda este ano, existe uma remota chance do novo Eu Sou a Lenda ser lançado a partir de 2026.
Will Smith revela os primeiros detalhes de “Eu Sou a Lenda 2”
Embora o roteirista Akiva Goldsman tenha confirmado que já sabe quais serão os rumos da história da sequência de Eu Sou a Lenda, pouquíssimos detalhes sobre o novo longa foram revelados. Contudo, Will Smith, que reprisará seu papel como Robert Neville, finalmente trouxe informações sobre a trama.
De acordo com o portal SffGazette, o astro falou sobre o papel de Michael B. Jordan, um dos poucos nomes confirmados além dele no elenco do longa, explicando que seus personagens não terão nenhuma relação direta. “Ele não é meu filho”, disse Smith, revelando que o colega será líder de um assentamento.
Além disso, o ator também falou que, originalmente, o filme foi pensado como um prólogo para a trama do filme de 2007. Contudo, Goldsman foi quem optou por fazer uma sequência. O roteirista inclusive já afirmou que o novo longa foi muito influenciado pela série The Last of Us, da HBO.