O filme Eu Só Posso Imaginar, lançado em 2018, é focado na história de Bart Millard, um músico cristão que enfrentou sérios problemas com o pai na vida real, mas com o tempo os dois se aproximaram. E quando o filme chegou à Netflix, o público começou a se perguntar sobre o paradeiro de Bart.
A carreira musical de Bart começou ainda na década de 1990 com a banda de adoração do grupo de jovens da igreja. Inicialmente, ele era apenas uma espécie de técnico, que auxiliava a banda com áudio e vídeo nos shows, mas aos poucos ele começou a participar de apresentações.
Após um show na Suíça, o músico decidiu se dedicar integralmente à sua carreira, o que resultou na criação de sua banda, o MercyMe, por volta de 1994. Ele contou com a ajuda de dois de seus amigos, James Phillip Bryson e Michael John Scheuchzer.
Ao longo do tempo, a banda gravou seis álbuns independentes, dez de estúdio, dois de Natal e três compilações. E ao longo dessa trajetória, a MercyMe se tornou uma das grandes representantes do rock cristão, trazendo bastante notoriedade para Bart, que segue assumindo os vocais da banda até hoje.
Atualmente, aos 45 anos, o músico vive em Greenville, no Texas, ao lado de sua namorada de infância e esposa há anos, Shannon, e seus cinco filhos, Sam, Gracie, Charlie, Sophie, e Miles. Através do filme, é possível conhecer quase fielmente a história de vida de Bart.
Mais sobre Eu Só Posso Imaginar: detalhes do filme sobre Bart Millard
Na trama, o jovem Bart Millard é criado por um pai abusivo, que não entende seus anseios artísticos. Bart é apaixonado pela música, e decide investir em sua carreira, mesmo a contragosto de seu pai, o que acaba fragilizando ainda mais sua relação.
Todavia, o destino acaba os levando para um caminho de redenção que, apesar de ser marcado por uma grande tristeza, acaba incentivando Bart a se dedicar definitivamente à música, e anos depois escrever uma canção sobre tudo o que viveu.
O elenco do filme conta com nomes como J. Michael Finley, Dennis Quaid, Tanya Clarke, Cloris Leachman, Madeline Carroll, Trace Adkins, Priscilla Shirer, entre outros. Eu Só Posso Imaginar está disponível no catálogo da Netflix e Telecine. Assista ao trailer: