Estrela de Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo já fez dois papéis na Marvel

Você sabia que Michelle Yeoh, estrela do fenômeno “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo“, já fez dois papéis dentro do universo Marvel?

Primeiro, a atriz da Malásia fez uma participação bem pequena em “Guardiões da Galáxia Vol.2”, mais como um easter egg do que como uma personagem. Ela interpretou Aleta, que fez parte do grupo original dos Guardiões da Galáxia. 

Estrela de Tudo em Todo Lugar ao mesmo tempo já fez dois papéis na Marvel
Foto: Reprodução/Observatório do Cinema – UOL

Depois, ela retornou ao universo com um papel maior. Em “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, Michelle vive a tia do protagonista (Simu Liu), Ying Nan, a guardiã da cidade mística de onde a mãe do personagem veio. A personagem de Michelle funciona como uma mentora para Shang e o ajuda a se encontrar durante o filme.

Na época, a atriz se mostrou muito contente por participar do primeiro filme da Marvel com uma forte representatividade asiática. “Estou muito, muito feliz por finalmente termos nosso próprio super-herói. Vocês têm o Pantera Negra, certo? Você até tem o Hulk, Thor, a Viúva Negra”, disse à BBC News. “Finalmente, sim. Teremos representatividade asiática nos filmes de super-heróis”. (via CinePOP).

Michelle Yeoh foi a primeira atriz asiática a ganhar o SAG por Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo

No último dia 26, a atriz se consagrou como a primeira asiática a vencer a categoria de Melhor Atriz no SAG Awards, premiação organizada pelo sindicato de atores, e fez um discurso voltado para a questão da representatividade.

“Isso não é só para mim, é para toda garotinha que se parece comigo. Obrigado por me darem um lugar à mesa, porque muitos de nós precisamos disso: ser vistos e ser ouvidos”, afirmou em um momento. (via L’Officiel).

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.