Nesta quarta-feira, Danny Masterson, conhecido pelos seriados That ’70s Show e The Ranch, foi condenado em novo julgamento pela agressão sexual de duas mulheres. O ator enfrentava três acusações distintas e o júri o julgou culpado em duas situações, não chegando a um acordo em relação ao terceiro.
Masterson enfrenta as acusações desde 2017, quando o movimento #MeToo surgiu em Hollywood e fez diversas vítimas se unirem para combater seus agressores. Ao todo, o ator foi acusado de agredir sexualmente três mulheres em sua residência de Los Angeles no início de 2000.
Uma delas – a única a se identificar – é sua ex-namorada, Chrissie Carnell-Bixler e foi o único caso em que houve divergência do júri formado por sete mulheres e cinco homens. O novo julgamento aconteceu após outro júri ter afirmado não conseguir chegar a um consenso em 2022.
Danny Masterson: o que acontecerá com a ex-estrela de That ’70s Show e The Ranch
Durante o julgamento, que acontece desde 2017, as acusadoras de Danny Masterson explicaram seu modo de operação. O ator de That ’70s Show e The Ranch tinha um padrão que consistia em drogar as mulheres e abusar delas enquanto estivessem inconscientes.
Segundo as vítimas, os crimes aconteceram entre 2001 e 2003, enquanto o ator ainda interpretava Hyde em That ’70s Show. Desde então, Masterson faz parte da Igreja da Cientologia, sendo amparado pela instituição.
Com o veredito do júri julgando-o culpado dos crimes, o ator foi levado sob custódia e pode pegar 30 anos de prisão perpétua. Desde 2017 Masterson não possui mais contrato com a Netflix.