Esta nova série é perfeita para os fãs de Game of Thrones

Fã de “Game of Thrones” (2011-2019), mas já assistiu e reassistiu tanto as oito temporadas que já sabe as falas dos personagens? Uma novidade que acabou de chegar ao Star+ pode ser uma ótima opção para você! Conheça “Xógum: A Gloriosa Saga do Japão“.

Criada por Justin Marks (“Counterpart: Mundo Paralelo”) e a estreante Rachel Kondo, a série se passa no Japão de 1600 e acompanha Yoshii Toranaga (Hiroyuki Sanada), um lorde do Japão feudal, que está lutando para manter seu poder diante de vários inimigos do Conselho dos Regentes, os padres jesuítas e os mercadores portuguesas.

O seu destino se cruza com o do marinheiro inglês John Blackthorne (Cosmo Jarvis), que naufragou a costa do país. Ele passa de forasteiro a samurai à medida que descobre segredos que podem ajudar o Lorde Yoshii a subir na escalada por poder e a destruir seus inimigos.

Baseada no livro de James Clavell, a série conta com Hiroyuki Sanada (“Sunshine: Alerta Solar”), Cosmo Jarvis (“Persuasão”), Anna Sawai (“Pachinko”), Tadanobu Asano (“Battleship: A Batalha dos Mares”) e Yûki Kedôin (“O Diretor Nu”).

Até o momento, apenas os dois primeiros episódios da série estão disponíveis no Star+. O restante será lançado semanalmente, todas as terças.

Por que “Xógum” é perfeita para os fãs de “Game of Thrones”?

Um dos pontos mais óbvios é que as duas séries são produções de época – ok, o mundo de “GoT” não existe, mas é inspirado na Europa Medieval -, e contam com design de produção, cenários e figurinos super caprichados que ajudar a mergulhar o espectador nesse universo.

As séries também focam bastante em intrigas e lutas por poder entre famílias nobres. Diferente de “GoT”, “Xógum” não é uma série de fantasia, então o lado político é ainda mais forte.

Na trama de “Xógum”, o Líder Supremo do país faleceu, mas seu herdeiro ainda é jovem demais para assumir o trono, deixando os cinco Lordes feudais no comando. Obviamente, esse vácuo de poder irá resultar em uma guerra civil entre esses lordes, um elemento presente nas primeiras temporadas de “GoT”, com as lutas entre os Starks e os Lannisters.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.