Nesta quinta-feira, dia 29, o jornalista José Norberto Flesch revelou um pedido bastante intimista do músico Eric Clapton. De acordo com Flesch, o guitarrista britânico entrou em contato com Hidreley Dião, designer brasileiro e especialista em Inteligência Artificial.
As artes de Dião contam com a recriação de figuras utilizando IA, ou seja, é possível projetar como determinadas pessoas estariam hoje em dia ou fazer o processo reverso, recriando imagens de infância. Dessa forma, Eric Clapton fez o seu pedido.
Em uma mensagem pelo Twitter, o músico entrou em contato e, após elogiar o trabalho de Hidreley Dião, perguntou se seria possível recriar uma imagem de seu filho, Conor, que faleceu em 1991 com apenas quatro anos.
“Olá Hidreley. Como está sendo sua semana até agora? Eu conheci seu trabalho através das redes sociais e achei que é incrível! Parabéns! Você poderia mostrar como meu filho estaria hoje em dia com 37 anos de idade? Vou enviar uma imagem aqui. Aguardo seu retorno”, escreveu o astro britânico.
Eric Clapton perdeu filho em acidente trágico
Em 1985, enquanto estava casado com a modelo Pattie Boyd, Eric Clapton teve um caso com a modelo italiana Lory Del Santo e teve um filho com ela, seu segundo fora do casamento. Assim, com o nascimento de Conor, Clapton e Boyd se divorciaram.
Em 1991, com quatro anos, Conor caiu de uma janela aberta em um apartamento em Manhattan, localizado no 53º andar do prédio. A perda de seu filho levou Clapton para um estado de depressão e o músico escreveu Tears in Heaven, um dos maiores e mais melancólicos sucessos de sua carreira.