Em cuidados paliativos, Pelé já atuou com Stallone e enfrentou nazistas

Na manhã deste sábado (03) a Folha informou que Pelé não responde ao tratamento para o câncer que enfrenta desde 2021 e está em cuidados paliativos. Nas redes sociais, muitas homenagens ao rei do futebol, que também se aventurou no cinema e chegou a lançar filme com Sylvester Stallone.

Em 1981, o John Huston, vencedor do Oscar de melhor diretor por O Tesouro de Sierra Madre, reuniu um elenco de estrelas para gravar Fuga para a Vitória. Além de Pelé e Stallone, estrelaram a produção os atores Michael Caine Max Von Sydow e Bobby Moore, todos figuras históricas do cinema norte-americano.

O filme acompanha um grupo de prisioneiros aliados que são reunidos para enfrentar os soldados nazistas em uma partida de futebol. Além de Pelé, que ajudou a organizar as jogadas para o filme, atuaram o ex-meia argentino Ardiles, campeão do mundo, e um dos maiores ídolos da Polônia, o ex-meia Deyna.

Stallone recebe a responsabilidade de ser o goleiro da equipe de prisioneiros. O técnico do time aliado é o inglês Michael Caine. Já pelo lado dos nazistas, Max Von Sydow interpreta um alemão ex-jogador da seleção que incentiva a partida inusitada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.