Na última quinta-feira (21), Eles Clonaram Tyrone chegou ao catálogo da Netflix trazendo uma trama que mistura comédia, investigação e ficção científica que agradou a audiência a ponto de estar entre os top 10 filmes mais assistidos da plataforma.
Dirigido por Juel Taylor, o filme conta com um elenco de peso e apresenta uma história que ainda faz importantes comentários sociais sobre apropriação cultural, limpeza étnica e como os negros podem se voltar uns contra os outros.
Inspirado por tramas como Nós, de Jordan Peele, o filme pode parecer um pouco confuso em determinados momentos, e principalmente seu final. Portanto, para facilitar o entendimento e melhorar a experiência, o texto abaixo apresenta a resolução do psicodélico encerramento do longa.
ATENÇÃO: O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS. Prossiga com cautela.
O trio improvável, formado por Fontaine (John Boyega), Slick Charles (Jamie Foxx) e Yo-Yo (Teyonah Parris) invade o laboratório a fim de acabar com os planos do governo e libertar os clones. Yo-Yo acaba sendo capturada e sofre a tentativa de lavagem cerebral nas mãos de Nixon (Kiefer Sutherland).
Por sorte, Slick já havia reunido uma multidão para invadir o local e libertar a mulher e os clones. Porém, um Fontaine, que havia forjado sua morte, entra em uma luta sangrenta com Chester, uma de suas cópias, e posteriormente é levado para conhecer o criador.
Para a surpresa do rapaz, o criador se trata de uma versão mais velha dele mesmo, um geneticista que quer clonar os negros para controlar a população, assim como torná-los literalmente brancos. Para “Fontaine Prime”, “a assimilação é melhor do que a aniquilação”, sendo essa a única maneira de vencer.
Porém, Fontaine usa uma palavra secreta para controlar Chester e o faz atirar na cabeça do criador. Slick mata Nixon e todos fogem do local. A mídia, então, toma conhecimento do ocorrido e a história ganha os holofotes. Isso torna mais difícil para os responsáveis continuarem seu trabalho, mas não os detém completamente.
Com isso, Yo-yo, Slick e Fontaine decidem unir forças para localizar e destruir os demais laboratórios espalhados pelo país. Enquanto isso, Tyrone, um dos clones que reside em Los Angeles, acompanha a história pela televisão e possivelmente se unirá ao time.
Mais sobre Eles Clonaram Tyrone: sinopse, elenco e trailer
O filme acompanha o trio improvável formado por um traficante, um cafetão e uma garota de programa. Ao descobrir que uma organização conspiracionista está por trás de estranhos acontecimentos em sua cidade, eles precisam lutar para proteger seus amigos, familiares e toda a vizinhança.
O elenco principal do filme é composto por John Boyega, Jamie Foxx e Teyonah Parris, e também conta com nomes como Kiefer Sutherland, J. Alphonse Nicholson, David Alan Grier, Brian Tyree Henry, Trayce Malachi e Megan de Sousa.
Eles Clonaram Tyrone está disponível através do catálogo da Netflix. Assista ao trailer: