Conhecido como a 39ª Maior Voz da Música Brasileira pela Rolling Stone Brasil, o cantor e compositor Ed Motta certamente é um nome lendário da música nacional, principalmente no cenário do jazz e blues. Sobrinho de Tim Maia, o músico é dono de diversos sucessos como “Colombina” e “Manuel”.
Entretanto, Ed também é dono de diversas polêmicas, e entre elas está a “repulsa” a algumas de suas músicas. Em 2015, por exemplo, o músico atraiu a ira dos fãs ao comentar que não tocaria o hit “Manuel” em sua turnê europeia e nem falaria português durante os shows.
Longe dos palcos desde 2020, Ed passou a fazer raras apresentações ao longo de sua carreira, até que, em outubro do ano passado, ele subiu ao palco do evento PRIO Blues & Jazz Festival, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, trazendo seus sucessos no repertório, junto de sons recentes.
Com isso, muitos fãs ficaram confusos se de fato, o músico voltaria a tocar suas mais famosas canções. Mas, em entrevista ao canal do YouTube Som de Peso, Ed foi questionado sobre o repertório de seus futuros shows, uma vez que o cantor está definitivamente de volta a ativa.
Durante a conversa, Ed revelou que apesar de ter decidido tocar somente seu novo disco na íntegra na Europa, ele com certeza manterá seus hits como “Manuel”, “Fora da Lei”, “Colombina”, “Tem Espaço na Van”, entre outros, em todas as suas apresentações na América Latina. Confira:
“Behind The Tea Chronicles”: novo disco de Ed Motta e datas da turnê
Após uma pausa de 5 anos, Ed Motta lançou em outubro do ano passado o disco Behind The Tea Chronicles, seu 14º álbum de estúdio. Inspirado por diversas influências cinematográficas, o músico entregou uma elogiada peça em seu repertório de soul, jazz e funk.
Pouco tempo após seu lançamento, o disco alcançou meio milhão de reproduções em plataformas de streaming como o Spotify, além de ter recebido diversos elogios. Com isso, o músico já anunciou que se prepara para realizar uma turnê internacional.
No Brasil, uma das apresentações confirmadas de Ed será no festival Rock The Mountain, marcado para novembro deste ano. Na ocasião, o cantor dividirá o palco com outros grandes nomes da música nacional como Planet Hemp, Nando Reis, Zeca Pagodinho, entre outros.