E se todo mundo sonhasse com a mesma pessoa? Assista o trailer de Dream Scenario, novo filme da A24
Nicolas Cage (“Mandy”) + A24 + um filme com uma premissa estranha e curiosa = “Dream Scenario” (“Cenário dos Sonhos”, em tradução livre). Saiba mais sobre um dos próximos longas da produtora de filmes como “Hereditário” (2018), “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo” (2022) e “Pearl” (2022).
Dream Scenario
Cage interpreta um professor e pai de família infeliz e comum, um típico “Zé Ninguém”. Mas sua vida tem uma virada absurda quando milhões de pessoas ao redor do mundo começam a sonhar com ele, transformando ele em uma celebridade.
O filme é escrito e dirigido pelo norueguês Kristoffer Borgli. Este é o terceiro longa-metragem do diretor. Além de vários curtas, ele dirigiu “Energético” (2017) e “Sky pike” (2022), que estrearam em festivais, este último em Cannes.
Além da presença ilustre de Nicolas Cage, o elenco também conta com Tim Meadows (“Saturday Night Live”), Julianne Nicholson (“Eu, Tonya”), Lily Bird (“Beau Tem Medo”), Kaleb Horn (“The Hardy Boys”), Jessica Clement (“Night Blooms”), entre outros.
“Dream Scenario” estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto e chega aos cinemas estadunidenses no dia 10 de novembro. No Brasil, o longa ainda não tem previsão de estreia.
Confira o trailer de Dream Scenario:
O que a crítica achou de Dream Scenario?
O longa ainda não estreou nos cinemas, mas já passou por festivais, então já temos algumas avaliações da crítica especializada. No Metacritic, o filme ficou com a nota de 77/100 a partir de 12 avaliações. Destas resenhas, apenas uma foi “mista”, a do Film Threat, que deu uma nota de 50/100 para a produção, chamando o filme de “apenas outro filme ‘edgy’ que não tem nada a dizer”.
Entre as 11 avaliações positivas, vários elogios para a atuação de Cage no papel principal e para a mistura de comédia absurdista, horror e crítica social. A Rolling Stone comparou o longa com trabalhos dos diretores Michel Gondry (“Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças”), Spike Jonze (“Quero Ser John Malkovich”) e Charlie Kaufman (“Adaptação”, estrelado por Nicolas Cage, aliás).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.