Duna 2: Descobrimos quem vai interpretar a princesa Irulan Corrino!

Duna é um filme de ficção científica dirigido por Denis Villeneuve e escrito por Jon Spaihts, Villeneuve e Eric Roth. Na trama, acompanhamos Paul Atreides, um jovem brilhante, dono de um destino além de sua compreensão. Ele deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de seu povo.

A história do filme se passa em um futuro distópico em que a humanidade está espalhada por diversos planetas dominados por um Império que mantém seu poder graças à produção de uma rara especiaria com fins medicinais e alto valor econômico.

Protagonizada por Timothée Chalamet, a história é baseada no clássico homônimo de Franklin Herbert, lançado em 1965, vencedor dos prêmios literários Hugo e Nebula. Nos Oscars, o longa ganhou 6 estatuetas (de dez indicações) e se consagrou como o maior vencedor da noite. 

Com o sucesso, a ideia de uma sequência não ficaria de fora dos planos. Apesar das constantes movimentações com a data de estreia, Duna: Parte Dois está oficialmente marcado para ser lançado em 2 de novembro de 2023. Grande parte do elenco do primeiro, como Chalamet e Zendaya estarão de volta, mas algumas novidades foram acrescentadas.

Uma delas foi a ganhadora do Oscar Florece Pugh. A atriz, que estrelou longas como Midsommar, Viúva Negra e Não Se Preocupe, Querida, integra o elenco como a princesa Irulan Corrino. Em uma foto de bastidores, infelizmente em baixa resolução, foi mostrado um vislumbre inicial da personagem.

Quem é Irulan Corrino e mais sobre o elenco

A princesa Corrino é a filha mais velha do 81º Imperador Padishah, Shaddam Corrino IV (Christopher Walken). A personagem também é esposa, apenas em título, do Imperador Paul Atreides. Ela também é uma grande historiadora que contou os eventos da ascenção de Paul ao trono imperial.

Duna: Parte Dois contará, além de Chalamet, Zendaya e Pugh, com o retorno de Rebecca Ferguson e Josh Brolin, além de introduzir Christopher Walken, Souheila Yacoub e Austin Butler.

O primeiro longa foi lançado simultaneamente nos cinemas e no catálogo da HBO Max. Em território norte-americano, o filme se tornou sucesso nas bilheterias. Mundialmente, o longa arrecadou US$ 400 milhões mundialmente, além de conquistar uma ótima avaliação por parte da crítica especializada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

#Adsense