Dois filmes vão passar pelo mesmo que Barbenheimer em 2024
Em 2023, o fenômeno “Barbenheimer” dominou as redes sociais, gerando memes, camisetas e ajudando a transformar “Barbie” e “Oppenheimer” em dois dos maiores sucessos do ano. O meme surgiu porque ambos os filmes, opostos em estética, proposta e tom, foram lançados no mesmo dia. Em 2024, vai acontecer a mesma coisa… mas será que o fenômeno vai se repetir?
A continuação-surpresa de “Moana” (2016) e “Wicked Parte I” irão chegar aos cinemas no dia 27 de novembro deste ano. Apesar da receita ser parecida – dois filmes de grandes estúdios concorrentes estreando no mesmo dia -, o nosso chute é que não vai rolar o mesmo fenômeno, já que os filmes não têm propostas tão diferentes.
“Moana 2”
Ainda não foram revelados muitos detalhes da sequência, mas uma sinopse geral é que Moana e o semideus Mauí vão voltar a viajar juntos pelo oceano enfrentando diversos perigos. Por enquanto, a Disney não confirmou se Dwayne Johnson e Auli’i Cravalho, os dubladores dos protagonistas, vão retornar para o segundo filme.
Por trás das músicas do filme, teremos o retorno de Opetaia Foa’i e Mark Mancina, que trabalharam no primeiro, que vão se juntar a Abigail Barlow e Emily Bear, que escreveram o “musical não oficial de Bridgerton” vencedor do Grammy.
“Wicked Parte I”
Um dos musicais mais amados da Broadway vai ganhar uma adaptação para telonas em duas partes dirigida por Jon M. Chu (“Podres de Ricos”). Baseado no livro de Gregory Maguire e inspirado pelo clássico “O Mágico de Oz”, “Wicked” conta a história de origem da “Bruxa Má do Oeste”, que sofreu exclusão e preconceito por toda a sua vida por ter nascido com a pele verde.
A protagonista é interpretada pela vencedora do Oscar Cynthia Erivo (“Harriet”). Outros nomes do elenco são a cantora Ariana Grande, Michelle Yeoh (“Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”), Jonathan Bailey (“Bridgerton”) e Jeff Goldblum (“Jurassic Park”).
Fonte: CinemaBlend, ScreenRant e TotalFilm.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.