O esporte é palco de diversas histórias inspiradoras, apresentando atletas que venceram diversas adversidades e se esforçaram ao máximo para obter suas melhores performances nas grandes competições. Mas às vezes, o esforço pode cobrar preços muito altos.
E este é um dos temas abordados na tocante produção O Retorno de Simone Biles, a mais nova série documental da Netflix, que chegou ao catálogo do streaming nesta quarta-feira (17). Dirigida por Katie Walsh, a novidade contou com a coprodução do Olympic Channel, do COI.
Faltando poucos dias para as Olimpíadas de Paris, que terão início no dia 26 de julho, o documentário não só mostra os bastidores da volta da dona de quatro ouros ao seu tão amado esporte, como também apresenta todos os desafios que ela enfrentou desde os Jogos de Tóquio em 2021.
“Sinto-me muito grata por poder escrever meu próprio final”, diz Simone no trailer divulgado da produção. Ao longo de quatro episódios, O Retorno de Simone Biles acompanha a atleta equilibrando seu preparo com sua vida pessoal e seus cuidados com a saúde mental.
Mais sobre O Retorno de Simone Biles: detalhes sobre o documentário da Netflix
Considerada uma das maiores ginastas de todos os tempos, a estadunidense Simone Biles era um dos nomes mais aguardados nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. Contudo, a atleta foi confrontada por adversidades e decidiu abandonar as finais dos jogos para cuidar da sua saúde mental.
Após finalmente se recuperar, ela se sente pronta para enfrentar os desafios que a aguardam nas Olimpíadas de Paris, e a série documental acompanha toda a trajetória de Simone até sua intensiva preparação para competir mais uma vez em um dos maiores eventos esportivos do mundo.
O documentário traz entrevistas com pessoas próximas a atleta, como seus pais, o marido, Jonathan Owens, jogador da NFL, treinadores, colegas de treino e ex-ginastas da seleção. O Retorno de Simone Biles está disponível exclusivamente no catálogo da Netflix. Assista ao trailer: