Diretor volta da aposentadoria para dirigir novos episódios de Stranger Things
Atualizações sobre a quinta temporada de “Stranger Things” (2016-presente). Segundo o insider Jeff Sneider, do The InSneider, Frank Darabont vai “aposentar a aposentadoria” para dirigir dois episódios da série da Netflix. O diretor dos aclamados filmes “Um Sonho de Liberdade” (1994) e “À Espera de um Milagre” (1999) tinha anunciado sua aposentadoria em 2021.
Segundo os rumores, a temporada final de “Stranger Things” deve contar com seis a oito episódios e Darabont está cotado para dirigir o terceiro, o quarto e o quinto.
Apesar de ter filmes muito elogiados em sua carreira, Darabont não comanda um longa-metragem desde “O Nevoeiro” (2007). Em entrevista ao podcast Kingcast, o ator Thomas Jane (“1922”) afirmou que o cineasta entrou para a “lista negra” de Hollywood depois de processar a AMC por causa da série “The Walking Dead” (2011-2019) – aliás, o cineasta venceu o caso e ganhou quase US$ 200 milhões da emissora.
Em Hollywood, ser “blacklisted”, colocado na lista negra, em tradução livre, dificulta bastante que o profissional consiga trabalhos, mesmo se tiver a competência necessária.
Quando estreia a quinta temporada de “Stranger Things”?
A produção da temporada acabou sendo atrasada pela greve dos roteiristas e dos atores de Hollywood no ano passado. Atualmente, a série está sendo gravada, e a previsão é que ela chegue ao streaming apenas em 2025.
Por que “Stranger Things” vai acabar?
Antes mesmo da quarta temporada estrear, os criadores de “Stranger Things”, os irmãos Duffer, lançaram uma carta aberta revelando que a quinta temporada seria a última da série por uma decisão criativa. “Há sete anos, planejamos a trama completa de Stranger Things. Naquela época, nossa ideia era que a série tivesse entre quatro e cinco temporadas. Não conseguimos encaixar tudo em quatro temporadas, mas, como vocês vão perceber, a história está chegando ao fim”, explica a carta.
Fonte: World of Reels e Dexerto.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.