Diretor de O Exorcista fez documentário sobre Gabriele Amorth

O padre Gabriele Amorth foi um padre italiano, reconhecido como o exorcista do Vaticano. Amorth faleceu em 2016, aos 91 anos, mas deixou um legado de mistérios para trás. Em 1986, ele foi, oficialmente, nomeado Exorcista de Roma pelo Cardeal Hugo Poletti.

Amorth alegava ter feito pelo menos 100 mil exorcismos durante o período de atividade. Ele era conhecido por sua abordagem prática e por reafirmar a existência do diabo e dos demônios. Por isso, alertou várias vezes sobre as consequências do tabuleiro Ouija, da astrologia e de outras práticas ocultistas.

Em 2018, William Friedkin, o diretor do clássico do terror O Exorcista, de 1973, produziu e lançou um documentário chamado The Devil and Father Amorth ou (O Diabo e Padre Amorth, na tradução), onde acompanha o seu primeiro exorcismo real ao lado de Gabriele Amorth.

Pouco antes da morte de Amorth, o cineasta teve a oportunidade de acompanhar uma sessão de exorcismo, na Itália. o padre, que admitiu ser um fã da obra de Friedkin, permitiu que o diretor participasse apenas com uma câmera e sem nenhuma equipe.

Além da filmagem de Amorth em ação, o documentário ainda conta com diversos comentários de Friedkin sobre suas experiências com o tema, além de relatos sobre as inspirações para a produção de O Exorcista e entrevistas com especialistas (religiosos, escritores e neurologistas/psiquiatras).

No momento, em meios oficiais, o filme está disponível apenas para compra ou aluguel online através da AppleTV. Porém, uma versão legendada em português também foi disponibilizada através do YouTube.

Padre Gabriele Amorth de volta aos cinemas

Em abril deste ano, as histórias de padre Amorth voltarão aos cinemas através de O Exorcista do Papa, dirigido por Julius Avery, de Operação Overlord e estrelado por Russell Crowe no papel do padre Gabriele Amorth.

O filme acompanha o padre enquanto ele investiga a terrível possessão de um menino e acaba descobrindo uma conspiração secular que o Vaticano tentou desesperadamente manter no esquecimento.

Apesar de controvérsias apontadas por outros pontífices, o filme segue com seu lançamento programado e inclui Franco Nero (o Django original de 1960), interpretando o Papa, o Pontífice ao qual o Padre Gabriele reporta. Daniel Zovatto (O Homem nas Trevas) e Ralph Ineson (A Bruxa) completam o elenco.

Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.