Diretor aponta relação entre Aquaman, Avatar e Senhor dos Anéis

Aquaman 2: O Reino Perdido”, último filme do universo DC como o conhecemos, é a novidade dos cinemas esta semana. A continuação do filme de 2018, maior bilheteria da história da DC, conta com o retorno do diretor James Wan ao comando.

Em entrevista ao SlashFilm, Wan, que ficou conhecido primeiro no terror, com filmes como “Jogos Mortais” (2004) e “Invocação do Mal” (2013), comentou que nunca esteve interessado em fazer uma versão “sombria e realista do herói de Atlântida. “Eu tinha que abraçar o lado mais esquisito do mundo dele”, declarou o diretor. “Sinto que isso permite que eu, como cineasta, faça muito mais e me divirta muito mais”.

A mitologia do universo do Aquaman nos quadrinhos vai para um lado bem mais fantasioso do que alguns outros heróis da DC. Nas palavras do SlashFilm, Atlântida “tem mais em comum com a Terra Média e Pandora do que com Gotham e Metrópolis”, fazendo referência aos universos fantásticos de “O Senhor dos Anéis” e “Avatar”.

“Eu também quero mostrar que no mundo de Atlântida tudo pode ser mágico e divertido, pode ser alto-astral, pode ser um mundo que faz você se sentir tipo ‘eu adoraria ter a habilidade de respirar debaixo d’água para que eu pudesse visitar um lugar como Atlântida’. Foi essa realmente a minha missão principal no primeiro filme.”

James Wan em entrevista ao SlashFilm

“Aquaman 2: O Reino Perdido”

“Tendo falhado em derrotar o Aquaman da primeira vez, Arraia Negra, ainda movido pela necessidade de vingar a morte do meu pai, não vai parar por nada até derrubar o Aquaman de uma vez por todas. Dessa vez, o Arraia Negra está mais formidável do que nunca, com o poder do mítico Tridente Negro, que libera um poder antigo e maligno. Para derrotá-lo, Aquaman vai se voltar para o seu irmão aprisionado, Orm, o antigo Rei de Atlantis, para forjar uma aliança improvável. Juntos, eles devem deixar de lado suas diferenças para protegerem o reino deles e salvarem a família do Aquaman, e o mundo, da destruição irreversível.”

Sinopse oficial

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.