Destinos à Deriva: filme de sobrevivência já chegou na Netflix

O espanhol “Destinos à Deriva” (2023), uma das novidades mais recentes da Netflix, é uma boa opção para fãs de filmes de sobrevivência, como o clássico com Tom Hanks “Náufrago” (2000).

“Mia (Anna Castillo) é uma mulher grávida que se esconde em um contêiner para fugir de um país totalitário com o marido. Separada dele à força, ela precisa lutar pela sobrevivência quando uma violenta tempestade a atira ao mar. Sozinha e à deriva no meio do oceano, Mia fará o impossível para salvar a vida da filha e reencontrar o companheiro“ (sinopse oficial divulgada pela Netflix).

Dirigido por Albert Pintó (“Sky Rojo”) e estrelado por Anna Castillo (“Um Conto de Fadas Perfeito”), o filme também conta com nomes como Tony Corvillo (“Remédio Amargo”), Tamar Novas (“Abraços Partidos”) e Irina Bravo (“Paraíso”).

“Destinos à Deriva” é baseado em fatos?

Não exatamente. A trama do filme é fictícia e se passa em um futuro próximo distópico, em que a Espanha virou um país totalitário em guerra, mas o roteiro se inspirou em histórias reais de imigrantes que arriscam as vidas para tentar fugir de seus países em busca de uma vida melhor.

Durante uma entrevista (via The Cinemaholic), o diretor do longa comentou que uma das roteiristas, Indiana Lista, conhece imigrantes mexicanos que viajaram de forma ilegal para os Estados Unidos dentro de contêineres e caminhões. Pintó ainda destacou que os naufrágios são muito comuns na Espanha, o que também inspirou a narrativa da produção.

Gostou de “Destinos à Deriva”? Confira este filme francês da Netflix:

Em “Oxigênio” (2021), dirigido por Alexandre Aja (“Alta Tensão”), Mélanie Laurent (“Bastardos Inglórios”) é Elizabeth, uma mulher que acorda presa dentro de uma câmara criogênica sem saber direito quem ela é e nem como foi parar ali. À medida que o nível de oxigênio vai acabando, ela precisa reconstituir suas memórias e encontrar um jeito de sair dali.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.