Deftones no Brasil: cidades, datas e tudo o que foi revelado

O jornalista José Norberto Flesch realizou mais uma divulgação surpreendente através de seu canal do YouTube. Desta vez, ele instigou os fãs de metal alternativo ao confirmar que a banda Deftones deve retornar ao Brasil no segundo semestre de 2024.

A última passagem da banda pelo país aconteceu há 9 anos, quando eles se apresentaram no Rock in Rio de 2015. Na ocasião, o vocalista Chino Moreno ainda subiu ao palco junto da banda System of a Down para cantar “Toxicity”, um dos maiores hits da banda armênio-americana.

Segundo Flesch, as datas ainda estão sendo definidas, portanto ainda não é possível definir se eles devem se apresentar em algum grande festival ou em shows solo. Por outro lado, o jornalista alegou que as datas previstas podem ser marcadas entre outubro e novembro de 2024.

Seguindo a previsão, muitos fãs acreditam que o Deftones pode ser uma das atrações presentes na edição deste ano do festival KnotFest no Brasil, uma vez que o evento será realizado nos dias 19 e 20 de outubro, mas por hora, apenas a banda Slipknot foi confirmada como headliner.

Além da apresentação no Rock In Rio, o Deftones também já se apresentou outras duas vezes no Rio de Janeiro, em 2001 e em 2007, e 4 vezes em São Paulo, entre 2007 e 2015. Até o momento, não houve confirmação oficial por parte da banda sobre sua nova passagem pelo Brasil.

Deftones deve lançar novo álbum em 2024

Além de estar agendando apresentações para 2024, o Deftones também deve lançar um novo álbum ainda este ano, com lançamento marcado para a primavera ou verão. A informação foi confirmada pelo guitarrista da banda, Stephen Carpenter, em entrevista ao canal Gnostic Academy.

O músico também revelou que a banda está trabalhando junto com o produtor Nick Raskulinecz, conhecido por ter produzido álbuns de bandas como Rush, Alice in Chains, Mastodon, entre outras. Esta será a terceira colaboração do Deftones com Raskulinecz desde Koi No Yokan, de 2012.

Este também será o primeiro disco sem o baixista Sergio Vega, que deixou a banda em 2021. O mais recente álbum de estúdio do Deftones é Ohms, lançado em 2020 e considerado pela revista Metal Hammer como o melhor disco de metal daquele ano. Ouça abaixo:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.