Apesar de ter sido adiantado pela Marvel Studios para 3 de maio de 2024, Deadpool 3 pode se tornar alvo de um novo adiamento em decorrência das greves de Hollywood. Vale lembrar que, anteriormente, o filme estava previsto para chegar aos cinemas no dia 8 de novembro do ano que vem.
Em entrevista ao portal The Wrap, o diretor Shawn Levy revelou não saber se a data de lançamento em maio será mantida. Segundo as falas do diretor, apesar de maio de 2024 ser uma data planejada junto ao estúdio, ela não é oficial.
“Eu gostaria de saber. Nem sei se temos uma data de lançamento oficial. Eu sei que íamos lançar em 3 de maio”, comentou o cineasta.
O diretor também revelou que a produção já filmou metade do longa e que ele mesmo editou metade do filme, mas que as greves em Hollywood, especialmente a greve de atores, que forçou as filmagens do filme a serem interrompidas em julho deste ano, influenciaram no trabalho.
“Certamente, a greve dos atores e a longa pausa na produção colocaram essa data de lançamento em verdadeiro risco. Já filmamos metade do filme e já editei metade dele. Estamos ansiosos para voltar ao trabalho e lançar o filme no próximo ano”, acrescentou Levy.
Vale lembrar que tanto Ryan Reynolds quanto Hugh Jackman, que interpretam respectivamente Deadpool e Wolverine no novo longa, são membros do SAG-AFTRA, sindicato de atores, e, portanto, foram obrigados a respeitar a paralisação até que um acordo fosse firmado.
Mais sobre Deadpool 3: o que foi revelado
Até o momento, os detalhes sobre a trama de Deadpool 3 vem sendo mantidos em segredo, mas rumores sugerem que o mercenário causará problemas nas linhas temporais do universo e virando alvo da Autoridade de Variação Temporal (AVT), provavelmente explorando uma trama multidimensional.
No elenco, além de Reynolds e Jackman reprisando seus papéis conhecidos no universo Marvel, nomes como Morena Baccarin, Brianna Hildebrand, Stefan Kapičić, Shioli Kutsuna, Karan Soni e Leslie Uggams são aguardados. Entre as novidades, Emma Corrin, de The Crown, foi confirmada como antagonista do filme.
A atriz Jennifer Garner também foi confirmada como parte do elenco, reprisando seu papel como Elektra, em que interpretou pela primeira vez em 2003 no filme Demolidor, ao lado de Ben Affleck. Até o momento, Deadpool 3 permanece confirmado para chegar aos cinemas em 3 de maio de 2024.