Conhecido como um “brucutu” de Hollywood por sua atuação em papéis como o de Drax, o Destruidor na franquia Guardiões da Galáxia, o ator Dave Bautista sempre foi conhecido pelo público como sendo um homem musculoso, desde a época em que ainda integrava o WWE.
Entretanto, recentemente o ator chocou o público ao aparecer publicamente com uma silhueta mais esbelta, gerando grandes preocupações. Com isso, não demorou para que rumores de Bautista estaria enfrentando alguma doença grave se espalhassem pela internet.
Contudo, em entrevista recente ao canal de Chris Van Vliet no YouTube, o astro explicou o motivo de sua mudança radical. Segundo ele, na época em que se preparou para estrelar o suspense Batem à Porta, dirigido por M. Night Shyamalan, ele ganhou muito peso, e não se sentia bem com isso.
“Eu fiquei muito grande para um papel, e era desconfortavelmente grande… Eu pesava cerca de 145 quilos e ganhei peso muito rápido. Eu engordei com batatas fritas e panquecas […] Ganhei uma quantidade desconfortável de peso e levei uma eternidade para perdê-lo”, revelou Bautista.
Além de deixar claro que a perda de peso foi uma escolha totalmente pessoal, o ator garantiu que está bem, embora esteja enfrentando uma dieta muito rígida para perder peso. De qualquer forma, Bautista afirmou que se sente muito melhor conforme vem emagrecido.
Dave Bautista não pretende voltar para a Marvel
Com a saída de James Gunn, que se tornou co-CEO da DC Studios junto de Peter Safran, a Marvel ainda não revelou nenhum plano futuro envolvendo os Guardiões da Galáxia. Mas apesar da notícia entristecer os fãs, para Dave Bautista, deixar o UCM foi um verdadeiro alívio.
“Sou muito grato por Drax. Eu o amo. Mas há um alívio [que acabou] […] Não foi tudo agradável. Foi difícil interpretar esse papel. O processo de maquiagem estava me destruindo”, explicou o ator.
Bautista também admitiu que não espera que Drax se torne seu grande legado em Hollywood, considerando que os filmes são um sucesso especialmente para um público mais jovem. “[…] Eu quero fazer coisas mais dramáticas”, revelou.