Curry com Cianeto: onde está Jolly Joseph hoje?
Uma das novidades da Netflix em dezembro foi o documentário de true crime indiano “Curry com Cianeto“, que relata o caso de uma mulher sendo investigada por seis mortes que ocorreram na mesma família.
No vilarejo de Koodathai, no distrito indiano de Kerala, ocorreram seis assassinatos orquestrados entre 2002 e 2016. Entre as vítimas, quatro eram da mesma família, e as outras duas eram muito próximas deles. Em 2019, uma mulher de meia-idade chamada Jolly Joseph foi presa, acusada de ter matado todas essas pessoas por envenenamento.
“O marido dela, Roy, caiu inconsciente no banheiro, enquanto a filha pequena de um homem em quem ela estava interessada ‘se engasgou’ com comida alguns anos depois. Poucos anos depois disso, a esposa do homem caiu morta em um consultório de dentista, enquanto o tio de Jolly e seus sogros foram todos declarados mortos depois de desmaiarem sem aviso. Ela estava presente em cada ocasião”, explica o site Indian Express.
O que aconteceu com Jolly Joseph?
A família não desconfiou inicialmente porque os sogros de Jolly já eram idosos e a autópsia da época tinha afirmado que o marido dela havia cometido suicídio. Eles apenas suspeitaram quando outras pessoas do convívio de Jolly começaram a morrer de forma suspeita. A polícia recebeu autorização para exumar os corpos, mas não encontraram evidências conclusivas que ligassem ela aos crimes. Porém, eles encontraram cianeto em sua casa, o que foi suficiente para ela ser acusada.
A Justiça também acusou outras pessoas de serem cúmplices de Jolly, seja fornecendo o cianeto ou usando influência para evitar que as vítimas dela fossem para a autópsia.
Jolly Joseph está atualmente cumprindo sentença na prisão. Em 2020, tentou cometer suicídio na cadeia.
Fonte: India Today, Indian Express e The Quint.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.