Cruel Summer: para quem é a música da Taylor Swift? Significado da letra
Com o sucesso da The Eras Tour, uma das músicas mais injustiçadas de Taylor Swift finalmente está conseguindo o seu lugar ao sol. “Cruel Summer”, faixa do álbum “Lover” (2019), já era uma queridinha dos fãs e recebeu tantos streams que foi anunciada como single apenas em junho deste ano e vem conseguindo boas posições nas paradas musicais.
A música foi produzida por Taylor em parceria com seu colaborador de longa data, Jack Antonoff, das bandas Bleachers & Fun, e escrita pelos dois com a cantora St. Vincent (via Genius). Como de costume na carreira da loirinha, a letra fala sobre experiências pessoais da sua vida e ela não costuma revelar exatamente sobre quem é cada letra, mas podemos adivinhar pela cronologia.
Sobre quem é Cruel Summer?
Assim como a maioria do álbum “Lover”, “Cruel Summer” parece falar sobre a relação dela com o ator Joe Alwyn (A Última Carta de Amor), com quem namorou de 2017 a 2023. A música fala das incertezas do início de um relacionamento, em que ela já estaria apaixonada, mas tentando conter os seus sentimentos já que a relação ainda não seria tão emocional, sendo o “verão cruel” ao qual ela se refere na letra.
“Essa música é uma que eu escrevi sobre o sentimento de um romance de verão e com quanta frequência um romance de verão pode estar coberto com todos esses sentimentos de, tipo, estar definhando e às vezes até de segredo. Lida com a ideia de estar em um relacionamento em que há um elemento de desespero e dor, em que você está desesperado por algo que você ainda não pode ter, está logo ali, e você simplesmente, tipo, não pode alcançar”, explicou a cantora em uma das sessões secretas do lançamento do Lover (via iHeart).
“Demônios jogam os dados, anjos reviram os olhos
E se eu sangrar, você será o último a saber“
Trecho de “Cruel Summer”
Um dos trechos da letra fala “então apague os faróis, o verão é uma faca”, reforça o senso de perigo da relação e ainda mostra que o relacionamento ainda era algo “secreto” com a frase sobre apagar os faróis. Essa ideia de que o início do relacionamento de Taylor e Joe era algo quase “clandestino” no início também aparece em faixas como “Dancing With Our Hands Tied” e “Delicate”.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.