Criador de Black Mirror detona o Chat GPT e sobra até para o primeiro-ministro
Considerando que Black Mirror é uma série sobre nossa relação com a tecnologia, nada mais apropriado que seu criador, Charlie Brooker, comentar sobre o Chat GPT, inteligência artificial que bombou nas redes e virou até problema na greve dos roteiristas.
Em entrevista à Empire, o roteirista revelou que pediu ao Chat GPT que escrevesse um episódio da nova temporada de Black Mirror. “À primeira vista, pareceu plausível, mas em uma segunda olhada, é uma m**da. Porque tudo que [o Chat GPT] é pesquisar todas as sinopses dos episódios de Black Mirror, e meio que misturar elas juntas. Então se você olhar um pouco mais profundamente, você percebe, ‘ah, na verdade não tem nenhum pensamento original aqui,” afirmou Brooker.
Criador de Black Mirror zoou o primeiro-ministro do Reino Unido
O Sky News perguntou ao roteirista se ele achava que o governo estava fazendo o suficiente para se manter à frente das novas tecnologias de inteligência artificial.
“Se Rishi Sunak [primeiro-ministro do Reino Unido] tivesse sido substituído por IA, eu provavelmente não teria notado,” declarou Brooker. “Na verdade, ele seria um bom personagem para brotar na tela tipo, sabe aquele clipe que aparecia no Microsoft Word? Eu gostaria de um pequeno Rishi Sunak que brota na tela e fala, ‘parece que você está escrevendo sobre o quão deprimente o governo é, gostaria de alguma ajuda com isso?”
Nova temporada de Black Mirror chegou à Netflix
A série de Charlie Brooker estava em hiato desde 2019, mas a sexta temporada chegou ontem à Netflix com cinco novos episódios. Black Mirror é uma série antológica, com cada episódio contando uma história individual. A produção fala do impacto da tecnologia e do seu potencial destrutivo na sociedade e nas relações das pessoas.
A nova temporada conta com cinco novos episódios. O elenco inclui Aaron Paul (Breaking Bad), Salma Hayek (Eternos), Michael Cera (Superbad – É Hoje) e Zazie Beetz (Coringa).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.