Creed III: prisão de Jonathan Majors e desgosto de Stallone podem enterrar franquia

Creed III está encerrando seu ciclo nos cinemas e pode ser, tranquilamente, considerado um sucesso. O longa, que marca a estreia de Michael B. Jordan como diretor, desbancou o gigante Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania logo em seu final de semana de estreia, superando a marca de US$100 milhões nos primeiros quatro dias.

Ainda assim, a franquia não recebeu boas notícias na última semana. Jonathan Majors, antagonista do terceiro filme, foi preso na manhã de sábado, dia 25, por assédio, agressão e estrangulamento. A carreira do ator está em xeque e, como esperado, a polêmica espirrou na franquia Creed.

Creed III: polêmica com Stallone incomodou fãs

creed 3 nao tera stallone
Creed III: prisão de Jonathan Majors e desgosto de Stallone podem enterrar franquia 2

Creed III já havia estremecido a franquia por outro motivo, antes mesmo de toda a polêmica envolvendo a situação criminal de Jonathan Majors. Pela primeira em mais de 45 anos, Sylvester Stallone não participou de um lançamento da franquia.

Embora já havia deixado de lado a posição de protagonista, Stallone reprisou seu papel em Creed e Creed II como um importante coadjuvante e mentor do personagem de Michael B. Jordan. Sua ausência no terceiro filme, no entanto, aconteceu por divergências com o produtor Irwin Winkler.

“Essa é uma situação lamentável porque eu sei o que poderia ter sido. Levaram a franquia em uma direção diferente da que eu teria tomado. É uma filosofia diferente – a de Irwin Winkler e a de Michael B. Jordan. Desejo-lhes felicidades, mas eu sou sentimental. Gosto que meus heróis sejam espancados, mas simplesmente não quero que eles entrem nesse espaço escuro”, completou Stallone.

A briga de Stallone e Winkler aconteceu ainda em 2022, quando o ator compartilhou uma ilustração do produtor como uma cobra, destacando esta como “um retrato MUITO lisonjeiro do grande produtor de Rocky/Creed, Irwin Winkler”. O produtor é dono dos direitos da franquia, fato que gerou grande disputa com Stallone.

O ator afirmou, também, que nunca irá assistir Creed III, embora esteja disposto a retornar à franquia. Porém, com todas essas polêmicas, é difícil garantir que haverá um Creed IV.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.