Em janeiro deste ano, James Gunn e Peter Safran, os novos co-CEOs da DC, anunciaram a primeira leva de produções do estúdio a partir de sua reformulação. Uma das primeiras obras que fará sua estreia é Creature Commandos, animação que irá introduzir personagens menos conhecidos às novas gerações.
Além de confirmar a participação de atores como Frank Grillo e David Harbour, Gunn revelou que a série não será o que os fãs esperam. Respondendo alguns fãs em seu Instagram, o cineasta explicou que a animação está sendo desenvolvida apesar das greves, não se encaixando na proposta dos protestos, e que terá elementos surpreendentes.
“É animada, então, é uma produção separada das greves. Estamos trabalhando nela. Eu amo. Acho que será muito diferente do que as pessoas esperam”, disse Gunn. Recentemente, David Harbour também falou sobre Creature Commandos e disse que é uma das melhores criações de James Gunn.
Até o momento, poucos detalhes da animação foram revelados, mas sabe-se que a primeira temporada terá sete episódios e fará sua estreia na HBO Max em 2024, situando-se cronologicamente antes de Superman: Legacy, primeira produção cinematográfica do DCU.
James Gunn anunciou dez projetos para DC
Além de Creature Commandos, James Gunn anunciou mais nove projetos para a DCU, novo universo dos estúdios nos cinemas e na televisão. Após o lançamento de Aquaman e o Reino Perdido, em dezembro deste ano, a DC passará por uma reformulação total.
Confira todas as produções confirmadas pelo cineasta:
- Creature Commandos: série de animação com uma equipe militar de super-humanos na Segunda Guerra Mundial.
- Waller: protagonizado por Viola Davis, personagem dos filmes do Esquadrão Suicida, em que ela vai se juntar a personagens da série do Pacificador.
- Superman: Legacy: definido por Gunn como o “verdadeiro começo do universo DC”, o filme é escrito pelo próprio James Gunn e estreia nos cinemas no dia 11 de julho de 2025.
- Lanterns: série de TV sobre dois Lanternas Verdes, Hal Jordan e John Stewart.
- The Authority: o filme é um projeto pessoal de Gunn sobre uma equipe de heróis do universo Wildstorm.
- Paradise Lost: série de TV sobre a ilha das amazonas, onde a Mulher-Maravilha nasceu.
- The Brave and The Bold: o filme que vai introduzir o Batman oficial do universo DC ao lado do Robin de Damian Wayne.
- Booster Gold: série de TV sobre um perdedor do futuro que viaja para o passado, onde quer se tornar um super herói e ser amado pelas pessoas.
- Supergirl: Woman of Tomorrow: filme épico de ficção científica sobre Kara Zor-El, a prima do Superman, baseado nos quadrinhos de Tom King.
- Swamp Thing: o monstro de Alan Moore vai ganhar seu próprio filme com um tom de terror.
Vale ressaltar que James Gunn comentou acerca da participação de Jaime Reyes, o Besouro Azul, neste novo universo. Além de possivelmente ter Xolo Maridueña repetindo seu papel, Jason Momoa é outro ator cotado para retornar, embora não necessariamente como Aquaman.