Conheça os 10 médicos mais amados (e odiados) das séries de TV

As séries médicas são um formato de sucesso há décadas na televisão, com produções como “Plantão Médico” (1994-2009), “House” (2004-2012) e “Grey’s Anatomy” (2005-presente). O ScreenRant montou uma lista com os melhores médicos da televisão (norte-americana), confira:

10. Michaela “Dr. Mike” Quinn (“Dr. Quinn, Medicine Woman”)

O papel mais icônico de Jane Seymour, a Dra. Quinn é uma personagem inteligente e determinada, que não deixa o machismo da sua época – a série se passa no Velho Oeste – impedi-la de seguir o seu sonho de ser médica.

9. Abby Lockhart (“Plantão Médico”)

“Plantão Médico” ficou no ar por mais de 300 episódios e teve vários personagens médicos icônicos, mas um dos destaques é a Dra. Abby Lockhart, que começou a série como uma enfermeira e se tornou uma médica que conseguia conquistar de forma impressionante a confiança dos seus pacientes.

8. Captain Benjamin Franklin “Hawkeye” Pierce (“MAS*H”)

O personagem de Alan Alda talvez seja mais lembrado por seu sarcasmo, seus problemas com álcool e seu comportamento mulherengo, mas ele também era um médico muito capaz.

7. Christopher Turk (“Scrubs”)

O melhor amigo do protagonista da série é apresentado como um personagem brincalhão, mas ele também é um cirurgião habilidoso, que acaba conquistando a posição de Chefe de Cirurgia.

6. Allison Cameron (“House”)

Uma das coadjuvantes com mais destaque na série, Cameron é uma ótima médica, além de ser decidida e inteligente, até mesmo enfrentando o seu chefe House.

5. Mark Greene (“Plantão Médico”)

O primeiro protagonista de “Plantão Médico”, Mark Greene rendeu um Globo de Ouro e um SAG para o ator Anthony Edwards e se estabeleceu como um dos médicos mais famosos da televisão.

4. John “J.D.” Dorian, M.D. (“Scrubs”)

O protagonista de “Scrubs” nem é mostrado o melhor médico do hospital, mas ele se importa profundamente com seus pacientes e ainda diverte o público com suas fantasias e sua interação com Turk.

3. Leonard H. “Bones” McCoy (“Star Trek”)

“Star Trek” não é série médica, mas Bones era o chefe médico da USS Enterprise, então tá valendo. Ele é conhecido pelos fãs por seus bordões e sua implicância cômica com outros membros da tripulação.

2. Perry Cox (“Scrubs”)

Cox é um mentor relutante e um médico altamente respeitado, mas ele se nega a entrar no “jogo burocrático”, pelo menos no início da série. Ele ainda tem uma das histórias mais marcantes da série com a sua queda para o alcoolismo após a morte do seu melhor amigo Ben.

1. Gregory House (“House”)

House é um médico brilhante, mas também é uma pessoa extremamente niilista, cínica e que lida com um vício em drogas. Mesmo assim, é quase impossível odiar o protagonista da série por causa do seu senso de humor sarcástico.

Fonte: ScreenRant.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.