5 curiosidades de House que vão te surpreender

Lá em 2004, estreou na Fox “House” (2004-2012). Usando o formato de sucesso das séries médicas procedurais – o “caso da semana” -, a série também balançou a fórmula com os mistérios e o desenvolvimento do seu protagonista, um anti-herói bem diferente dos mocinhos que normalmente estrelavam esse tipo de produção.

Sucesso de audiência, a série teve oito temporadas, que você pode assistir na Netflix, no Prime Video ou no Max. A produção acompanha o Dr. Gregory House (Hugh Laurie), um médico ranzinza que odeia pessoas, mas que é um gênio no tratamento de doenças misteriosas.

ATENÇÃO: cuidado com os SPOILERS.

Conheça cinco curiosidades sobre a série “House”:

1. O romance de Chase e Cameron durou mais do que o noivado dos atores na vida real

Jesse Spencer e Jennifer Morrison, os intérpretes de Chase e Cameron, ficaram noivos mais ou menos na mesma época em que o romance dos seus personagens começou. Porém, menos de um ano depois, eles terminaram o namoro… mas Chase e Cameron não seguiram pelo mesmo caminho por um tempo e até chegaram a se casar na trama.

As cenas de romance geraram momentos um pouco constrangedores para os atores, que até combinaram que não se beijarem durante os ensaios, apenas quando as câmeras estivessem rodando.

2. Atriz da Cameron foi surpreendida pela saída da sua personagem

Ainda falando da Cameron, muitos fãs ficaram surpresos quando a personagem saiu de repente na sexta temporada. E o mesmo aconteceu com a atriz Jennifer Morrison! “Eu não sei de nada sobre nada. É essa a questão. Todo mundo espera que eu tenha uma resposta e não tem resposta para se ter porque… não tem resposta”, comentou a atriz em entrevista da época.

A saída de Cameron foi uma decisão criativa para mostrar que nem todos os personagens ao redor de House podiam ser corrompidos por ele. Morrison voltou para uma aparição no episódio final.

3. Mais um: ator do Dr. Kutner também ficou chocado com seu destino na série

Kal Penn, o intérprete do Dr. Kutner, tirou um tempo da atuação na época quando recebeu um convite para trabalhar na Casa Branca. O criador da série, David Shore, decidiu que o melhor jeito do ator sair seria com seu personagem cometendo suicídio, em uma das viradas mais chocantes da produção, inclusive para o ator.

4. O criador da série achou que a ideia era horrível

A ideia da série partiu do produtor executivo Paul Attanasio, que sabia que todas as emissoras estavam em busca de uma série médica procedural. A série foi vendida para Fox como uma espécie “CSI médica”. “Ao invés dos bandidos, os germes eram os suspeitos”, relembrou Shore.

O criador achou que era uma ideia horrível, mas, com o tempo, eles desenvolveram melhor o personagem House criando uma das melhores séries médicas já feitas.

5. Interpretar o House fez ator pegar “mania” de mancar

Uma das características marcantes do House é que ele manca e sofre com dores extremas em uma das pernas depois de um incidente que aconteceu cinco anos antes do início da série.

O ator Hugh Laurie contou que ficou com dor de verdade no quadril por ter que imitar o mancar do personagem e que até foi fazer yoga para ajudar. Ele também contou em entrevistas que pegou uma mania de mancar sempre que as filmagens começavam, mesmo quando não estava interpretando o médico. “Sou como um cachorro que foi adestrado com eletrodos”, brincou Laurie.

Fonte: ScreenRant.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.