Conheça a Costanera, banda que reúne Dead Fish, Plastic Fire, Menores Atos e White Frogs

O mar, as praias e a costa unem cidades, ideias e amizades. E Costanera traça uma ligação real, a conectar e reforçar estes vínculos para o Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES) e Santos (SP), todas no litoral brasileiro e berço natal dos integrantes desta banda. Tudo neste projeto foi pensado para ser feito com pessoas próximas, em lugares a chamar de casa e de maneira a fluir de forma simples e direta.

Rodrigo Lima na voz (Dead Fish), Daniel Avelar nas guitarras (Plastic Fire), Ricardo Melo na bateria (Menores Atos, Noção de Nada) e o baixista João Veloso Jr. (White Frogs, Please Come July, Crash Playground) escreveram e gravaram as músicas que dão origem a este projeto ainda em 2015, na Audio Rebel, templo do underground carioca e palco memorável de apresentações na cidade. Os instrumentos foram todos gravados com a mesa pilotada por Rodrigo Piccoli, então guitarrista do Jason.

O projeto foi perdido e ficou pausado por três anos, até que os arquivos da sessão foram encontrados nos arquivos do Rodrigo, que hoje vive nos Estados Unidos. Com o instrumental em mãos, as vozes foram gravadas por Fernando Sanches no estúdio El Rocha, em São Paulo, onde também foi mixado e masterizado pela mesma pessoa.

As músicas, todas em português, são uma mistura das influências e das outras criações dos seus integrantes, sendo perceptível a contribuição e personalidade de cada um nas composições que também sofrem influência de bandas da Califórnia, de Washington DC, da Europa e do Brasil, uma mistura de Dag Nasty, Uniform Choice, Bad Religion, RKL, Satanic Surfers e Cólera.

O resultado desta história é um EP de três musicas a ser lançado em vinil pela Monstro dIscos, de Goiânia, no primeiro semestre de 2019 e intitulado “Chamem isso democracia e vai ficar tudo bem”. A capa foi desenhada pelo tatuador xTetex e o logo desenhado por Antônio “Mr. Atibaia” Almeida.

Músicas:

Lado A
1- Ctrl C Ctrl V
Lado B
1- Neo Nada
2- Lupito (participação da CaroX (Miami Tiger) e Moises Bekerman (Rallye, Angular) nas vozes

Ouça em:

(Spotify) – https://spoti.fi/2RVYt13
(Deezer) – http://bit.ly/2DmeCVj
(iTunes/Apple Music) – https://apple.co/2FDNinZ
(Amazon) – https://amzn.to/2sDbr5w
(Google Play) – http://bit.ly/2CuFlgN
(Youtube) – https://youtu.be/lAJ0Icm4vxI

Sobre Leonardo Caprara

Fundador do Música e Cinema, em 2012. Jornalista e empreendedor, busca levar o melhor conteúdo para os leitores. Contato: [email protected]

Veja Também!

Antes de novo EP, Dall lança single em espanhol

A banda gaúcha Dall lançou a versão em espanhol da música Renascer (“Renacer”), que está …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *